terça-feira, 29 de junho de 2010

UMA PAUSA para ETERNITY


COOL, FRESCA e SERENA podem ser palavras para adjectivar ETERNITY summer de Calvin Klein.
Um fim de dia na praia e uma pausa captada numa fragrância floral e aquosa.
Frasco e Embalagem - uma para Homem, outra, para Mulher - sofreram uma magnífica reinterpretação para esta edição de Verão.
ETERNITY summer abre com forte notas de Toranja, Gengibre e Flor de Maracujá, enquanto o coração se espraia pela Peónia rosa, Frésia e Lírio-do-Vale. No fundo da pirâmide estão os Almíscares cremosos, Âmbar branco e Madeira flutuante
Na cartonagem a imagem de ondas que rebentam na areia e os tons de rosa e alfazema para melhor reproduzir a luz do pôr-do-sol.
PVPR: Eau de Parfum Spray 100ml: €61,90.

ETERNITY AQUA inspira-se na frescura do oceano. Esta fragrância aquática, fresca destina-se aos homens elegantes, confiantes e, sobretudo, requintados.
O frasco icónico de Eternity for men, Calvin Klein desenhado com uma combinação de tons azul profundo e um novo logo trabalhado, dentro de uma cartonagem, igualmente, azul, inspirada no oceano, contém uma fragrância que deixa uma sensação duradoura com uma vaga aquosa de pepino gelado, um cocktail de citrinos e Lótus de Água, nas notas de saída ou de topo. O coração revela a elegância intemporal da Lavanda com um toque de Pimenta de Szechuan, outro de Ameixas e, ainda, de Madeira de Cedro Branco. O calor das Madeiras de Sândalo e de Guiac, juntamente com o Patchouli e Almíscares constituem a base desta Eau de Toilette conferindo ao Homem que a usa, sedução e sofisticação.
PVPR: EDT Spray 30ml: €32,90; 50ml: €50,90 e 100ml: €68,90

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SOLARES ANTI-IDADE


BRONZEAR e preservar a juventude da pele são, hoje, compatíveis. É a experiência em solares e a sabedoria em anti-idade, de mãos dadas, no SUN AGE CONTROL de «Lancaster», resultado de mais de 10 anos dee pesquisa.
Aos 35/40 ou aos 50/60 anos, as mulheres não têm as mesmas necessidades mas querem o mesmo: viver o sol, em plenitude, exibir uma pele sublime e magnificamente bronzeada. Ora Sun Age Control possui um complexo "Biotech-ADN repair" que actua no coração das células e é capaz de reparar as alterações provocadas pelos UV sobre o ADN, preservando o capital de juventude da pele. Para uma acção, em sinergia, os activos anti-idade encarregam-se de lutar contra as rugas, perda de firmeza e manchas, particularmente, nas peles maduras.

A resposta «Lancaster» para os 35/40: Sun Age Control SPF 15 e 30 , conforme o fototipo; Sun age Control Eyes & Lips SPF 30 e, ainda,o After Sun Repair Night Balm. O ADN da pele fica preservado, a hidratação é perfeita, as rugas menos visíveis, numa pele lisa e macia que apresenta um bronzeado dourado e radioso.
Quando aos 50/60 queremos um bronzeado luminoso, uniforme e sem manchas, também a «Lancaster», através do Sun Age Control Mature Skin SPF 30 e Extra Fluid SPF 50 promete-nos menos manchas e menos visíveis (já que esta fórmula isenta de "Tanning Activator Complex", possui um ingrediente regulador da melanina, que previne e desvanece o aparecimento das manchas provocadas pela exposição solar). A pele fica, assim, mais jovem e mais firme com um bronzeado dourado e uniforme.
Este desempenho único resume-se em + 80% de reparação do ADN , graças ao complexo Biotech-DNA; +95% de protecção do ADN, graças ao complexo antioxidante exclusivo e +55% de proliferação celular ao nível dos fibroblastos, (colagénio e elastina) derivada do complexo anti-idade que vai, por sua vez, possibilitar -25% de rugas, -27% de rídulas e + 46% de hidratação, desde a primeira aplicação.

Para além disto temos a sensorialidade das texturas finas, sedosas e ultra ligeiras e uma assinatura perfumada com Printania, reconhecível, em todos os solares «Lancaster». Nas notas de saída reconhecemos a canela e a bergamota, nas notas do meio, um coração floral e verde com rosa, ylang-ylang, neroli e lírio-do-vale e na base, notas heliotrópicas e balsâmicas apelando à voluptuosidade.
Depois disto já perceberam, porque é que o SUN AGE CONTROL é um «must have» para muitas mulheres, dos 35 aos 65... que desejam ter um "Happy Summer" numa "Happy Skin"?
"Sun Age Control": SPF 15 ou SPF 30 e "Sun Age Control After Sun"; Sun Age Control Mature SPF 30 ou SPF 50: PVR.: €54,33; "Sun Age Control Eyes & Lips SPF30":PVR: €43,33. Perfumaria.

domingo, 27 de junho de 2010

ESCALAS em PORTEFINO, PONDICHÉRY e MARQUESAS


CHRISTIAN Dior tem-nos habituado, ultimamente, a um cruzeiro anual com escala em locais paradisíacos. Tivemos já uma escala em Portofino, outra em Pondichéry, e este ano supreende-nos com o Arquipelago das Ilhas Marquesas na Polinésia.
Tal como Gaugin, na pintura, as escalas, são para Dior, o seu alter ego, na perfumaria: simples mas autênticas, elegantes e requintadas para uma viagem olfactiva. Viajar é uma fonte de inspiração para John Galliano e também para François Demachy, "Parfumeur-Createur" de Dior e uma oportunidade para pesquisa de novos materiais e matérias primas, numa filosofia de "Cruise Collections que se resume num estilo intemporal onde as estações são sempre leves e belas e onde o Verão é eterno!

The Marquise Islands! The very name evokes strange, exotic visions!
Herman Melville, Typee, 1846.
And the lack of breeze made time freeze in the Marquise Islands
Jacques Brel
Do ponto de vista olfactivo, as Escalas são uma herança fiel das Colónias com as suas notas citrícas, à cabeça. Contudo, o nez da Dior, François Demachy inicia uma nova aproximação ao tema, emprestando-lhes um toque mais feminino e sofisticado através do uso de matérias-primas de alta qualidade.
Se a Escala em Portofino, na região mediterrânica, iniciou uma viagem olfactiva com notas frescas de citrinos italianos, Bergamota da Calábria, Limão e "petit grain" da Sicília, misturadas com amêndoa amarga repousando num fundo de madeira de cipreste e cedro.
Pondichérry, na Ásia, leva a frescura das Escalas, pela rota das Índias, revelando um subtil aroma a Chá preto especiado com Cardamomo e envolvido pelo aroma opulento e sensual do Jasmim sambac. A madeira de Sândalo é o fundo para esta «Eau de Toilette», numa agradável frescura verde.
Na Escale aux Marquises uma deliciosa frescura de Toranja impõe-se como nota de saída mas são as notas do meio, ocupadas pela flor de Tiare, - uma variedade cultivada apenas no Thaiti - e flor sagrada, que emprestam à fragrância toda a sua particularidade. A flor Tiare, como elemento da cultura Polinésia, é um símbolo espiritual forte e também de hospitalidade. Démachy, o nez da Casa Dior, acha o seu aroma inebriante, balançando entre a Tuberosa e o Jasmim. Nesta nova «Escale» Tiare é envolvida por um toque de Néroli e Fresia. A doçura e sensualidade desta flor são sublinhadas por uma variedade única de baunilha, existente nas Ilhas, considerada a pérola negra da Polinésia, o que torna esta «Eau de Toilette» numa jóia da perfumaria.
Escale aux Marquises EDT Vapo 75ml: €67,70; 125ml: €96,50 e 200ml:€135,30 Perfumaria

Bronzear, Sim! mas com Protecção


UM BRONZEADO de 15 dias numa semana mas com um pele devidamente protegida e hidratada é a proposta de Tan Intensifier - a gama de protectores solares da PIZ BUIN, marca especialista em protecção solar há mais de 60 anos, que - através de um produto revolucionário que contém Melitan (ingrediente inovador que replica o estímulo natural da pele na produção de melanina) e que, combinado com Helioplex tm, uma tecnologia exclusiva de filtros solares UVA/UVB, numa fórmula foto-estável, cientificamente comprovada - oferece, em simultâneo, uma boa protecção e um bonito e rápido bronzeado.
Os produtos Tan Intensifier contêm vitaminas A, C e E, para promoverem uma pele bem hidratada durante várias horas, evitando a descamação e o envelhecimento cutâneo. A sua fórmula é resistente à água - o que não quer dizer que coloque uma vez Tan Intensifier, e possa ir ao banho meia duzia de vezes, estender-se ao sol e não voltar a aplicar o produto.
Nem este, nem nenhum solar é para ser aplicado apenas uma vez. Tudo vai depender do número de horas que está exposto, dos banhos, da fricção com a toalha, areia, etc.
PIZ BUIN Tan Intensifier existe em Loção com FPS 6,15 e 30 e, em Spray Óleo Seco, com FPS de 6 e 10 (Factores de Protecção baixos, indicados para fototipos acima de 4 ou peles já bronzeadas). PVPR: €17,9(150ml), para ambas as texturas. O Leite Pós-Solar previne os sinais de envelhecimento precoces da pele, garante uma hidratação activa por 24H e, graças ao Tanimel (ingrediente, à base de um extracto natural de raíz da planta Ononis Spinosa )aumenta em 133% a produção natural da melanina proporcionando um bronzeado mais intenso e duradouro. PVPR: €15,73 (200ml).

PROTECÇÃO SOLAR SEMPRE!



PORQUE estamos no Verão (embora, nem sempre, pareça),porque vai iniciar-se um período de férias com praia ou campo onde vamos estar muito mais expostos às radiações solares (boas e más), não vos vou largar sem vos apresentar as novidades deste Verão 2010 de diversas gamas com créditos, internacionalmente reconhecidos, e que estão tanto, na grande superfície, como na farmácia ou na perfumaria.
Comecei pela NIVEA Sun, a número 1, de vendas e reconhecimento, a nível mundial. É uma gama com inúmeras referências para crianças, jovens, mulheres e homens de todas as idades e que tem por trás anos de pesquisa dos Laboratórios da Beiersdorf.
Também da Beiersdorf mas dos Laboratórios de Investigação Eucerin, chega o Sistema de Protecção Solar 3-Dimensional que protege a pele, desde o seu interior, das agressões provocadas pelo Sol. Combina uma protecção de Filtros Físicos (ou Minerais) UVA/UVB, de largo espectro, com Tinosorb S e uma Protecção Biológica única, exclusiva da Eucerin: Licorice, uma substância natural com propriedades anti-oxidantes que reforça a protecção das células, nas camadas mais profundas da epiderme, contra os UV.
A tolerabilidade e compatibilidade dos produtos desta gama, resultantes de estudos clínicos e dermatológicos faz da Eucerin uma escolha acertada tanto para peles sensíveis, como para peles secas ou peles maduras mas, igualmente, para peles acneicas, peles com eczema atópico e peles com alergias ao sol.
Neste Verão há duas novidades: O Fluido Solar Rosto Matificante FPS 50+ de protecção UVA/UVB muito elevada e com a nova Protecção Biológica, Licorice. Destina-se a peles normais a mistas, a sua textura fluida, não gordurosa, não deixa a pele brilhante, é resistente à água e tem uma compatibilidade comprovada, mesmo em pele acneica. PVP:€15,90 (50ml) e a Loção Solar Extra Light FPS 30, com protecção UVA/UVB elevada, para além, também, da Protecção Biológica Licorice. De textura suave e não pegajosa é resistente à água e a compatibilidade cutânea foi testada clinicamente, mesmo em pele com eczema atópico. PVP:€20,30 (150ml). Farmácia e parafarmácia.

sábado, 26 de junho de 2010

NÚMERO 1



NIVEA Sun tem uma embalagem com um design mais apelativo. Uma curva ponunciada que tanto pode sugerir uma onda que rebenta na areia, ou a linha das ancas. O Factor de Protecção é identificado com diferentes cores, numa escala de 6 a 50+. Se o look mudou, a qualidade e o sistema de filtros de protecção contra os raios UVA/UVB continuam a colocar NIVEA Sun, como a marca Número 1 do mundo, em protecção solar e cuidados da pele.
Com factores adequados a cada fototipo, o Creme Solar DNAge Anti-Idade protege o ADN da pele bem como as inestéticas manchas de pigmentação que aparecem no rosto e colo, para além das rugas induzidas pelos raios solares. Mas há ainda a Nova Loção Solar Kids Swim & Play, cuja fórmula com uma dose extra de Dexpantenol proporciona uma resistência extra quando eles estão horas a brincar dentro de água.
O Novo NIVEA Sun Protect & Bronze traz para o Verão 2010 uma ideia brilhante: uma protecção solar que estimula, de forma natural, um bronzeado bonito e um mecanismo de protecção da pele. Esta Loção Solar Protect & Bronze não é um autobronzeador, nem um produto de bonzeado intensivo. A sua penetração na pele estimula os melanócitos, que activam um processo natural e duradouro do bronzeado da pele, para além de um mecanismo natural de protecção da pele proporcionando-lhe uma maior protecção UV, devido ao sistema altamente eficaz de conjugação de filtros UVA e UVB, disponível nos FP 20, 30 e 50. Nele foi incorporado uma loção extremamente leve e refrescante, imediatamente absorvida pela pele, não a deixando nem oleosa nem pegajosa mas sim, fresca, confortável, protegida e com uma tonalidade dourada invejável.
NIVEA Sun Kids Loção Protectora Swim & Play: PVP €14,20 e NIVEA Sun Loção Solar Protect & Bronze: FP20 - PVP: €11,70; FP30:€13,70 e FP50:€15,00. Grande superfície.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

UM OLHAR COLORIDO




CINCO sombras de cores intensas e magnéticas revelam um olhar profundo irresistível graças à tecnologia de pigmentos reflectores de luz.
Púrpura, como as imagens acima expostas, azul, verde, cacau e verde água são as tonalidades de "Chrome Intensity" para um Verão alegre e colorido. €14,80.
Para tornar o olhar ainda mais sofisticado e perturbador, que tal umas pestanas pretas, compridas e luxuriantes graças à máscara "Volume Million Lashes". Esta máscara separa pestana a pestana, não deixa grumos, nem excesso de produto através da sua escova multiplicadora e de uma tecnologia anti-excessos. O preço máximo recomendado é de €15,70.

domingo, 20 de junho de 2010

CHLOÉ: Três Colónias Floridas


AS FLORES fazem parte integrante do conceito da marca Chloé.
Esta colecção foi construída, por isso, com três matérias-primas nobres da perfumaria: lavanda ou alfazema, capucine ou capuchinha e neroli ou flor de laranjeira. De seguida foram encerradas em frascos de vidros, de linhas depuradas e tampas metálicas com a marca gravada em baixo relevo. Frascos icónicos que exprimem os valores de Chloé: simplicidade, sofisticação,autenticidade e elegância intemporais.
Louise Turner, perfumista da casa Givaudan, construiu a sua colónia com a simplicidade da capuchinha, uma das flores do seu jardim que a inspiravam e às quais misturou rosas, bergamota, limão, flor de laranjeira, numa concentração chique de notas verdes, folhas de salva. No coração do perfume acrescentou-lhe essência de pétalas de rosa, jasmim, lírios do vale e açucenas. O fundo é composto por madeiras, âmbar e almíscar que emprestam ao CAPUCINE uma aura.
Aliénor Massenet, perfumista (IFF) queria um perfume à base de flores de laranjeira mas que fosse mais do que o agradável cheirinho a bébé. Criou um topo com acordes de laranja, tanjerina e de uma nota tipicamente masculina: o alecrim. No coração da fórmula, lá está a flor de laranjeira, de excepcional qualidade, entrelaçada por pétalas de peónia e folhas de salva. Fresco, especiado, floral e cor de tabaco, a salva dá-lhe um toque de chá que coloca NEROLI no topo da modernidade. Na base da sua pirâmide olfactiva estão notas de âmbar misturadas com almíscar branco, feijão de Tonka e madeira de cedro. Esta conjugação perfeita de notas femininas e notas masculinas fazem toda a diferença.
Sendo a lavanda um eco da perfumaria masculina, pode tornar-se também num aroma feminino e foi esse o desafio colocado a Domotille Bertier, perfumista (IFF) que usou as melhores colheitas de lavanda francesa.
Na pele, a lavanda de Chloé parece herbácea, matizada por notas cítricas juntamente com folhas de violeta e de bergamota. Um acorde a chá prolonga a presença da bergamota no coração da fórmula. A essência de íris dá-lhe substância e a base, com cedro, vétiver, acordes de cashemira, conjugados com âmbar cinzento, conferem a LAVANDE uma sensualidade muito própria.
Colecção Eau de Fleurs de CHLOÉ 100ml - PVR: €104,90/unidade.

sábado, 19 de junho de 2010

ALQVIMIA: Sabedoria e Tradição


UM COCKTAIL de plantas, flores e óleos essenciais, depurativos, purificantes, nutritivos e hidratantes fazem do BODY SCULPTOR da gama ALQVIMIA, o melhor óleo queimador de gordura natural e o primeiro redutor natural, sem cafeína.
Os óleos vegetais de amêndoas e avelãs, de «Body Sculptor» reduzem o volume corporal, favorecendo a firmeza dos tecidos, enquanto os óleos essenciais de citrinos activam a microcirculação, a drenagem linfática, incentivando a regeneração celular e os óleos essenciais de gerânio, lavanda e erva-doce optimizam a função drenante, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas.
Finalmente, o extracto de Cardo-Santo - planta conhecida desde a Idade Média - e usado como remédio, em muitos tratamentos, é o ingrediente-estrela. Alternativo à cafeína sintética de outros redutores convencionais, é, também, um lipolítico com óptimos resultados na eliminação de gorduras.
Óleo "Body Sculptor" disponivel em Centros de Estética, Spas e Hotéis 150ml:€74,35

Ordem para Hidratar!


QUANDO o Verão chegar a pele do corpo tem que estar bem hidratada. Os raios solares, a água salgada, o vento, a areia são factores que desequilibram o seu ph e o seu nível de hidratação tornando-a mais seca e menos luminosa.
Para uma hidratação optimizada, mesmo em condições climatéricas extremas, a Neutrogena oferece uma gama cuja fórmula é enriquecida com Glicerina Activa que penetra para além da camada superior da epiderme. A conjugação da Glicerina com um complexo de Açúcar promove a retenção de água na pele, ao mesmo tempo que os emolientes (vaselina) suavizam e mantém a sua hidratação. A textura agradável desta Linha Coporal Hidratação Profunda que compreende uma loção para pele seca, outra para pele sensível, enriquecida com D-Panthenol, e um Bálsamo nutriente com manteiga de Karité, não é gordurosa, permitindo uma rápida absorção e possui um aroma com notas frutadas (melão e kiwi), florais (jasmim e flor de laranjeira)e o almíscar, baunilha e sândalo, como notas de fundo.
As Locões apresentam-se em "pump", 200ml: €13,68; 400ml:€17,51 e o Bálsamo, em boião, de 200ml: €10,86. Na farmácia e parafarmácia.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Zorba: Música da Vida e do Amor

Anthony Quinn e Nicos Theodorakis dançam juntos a música do filme Zorba, o Grego. Orquestra e coro regidas por Theodorakis. Este vídeo foi feito durante um concerto na Alemanha, em 2000. No ano seguinte, Anthony Quinn faleceu.
Quote: «THE MUSIC OF ZORBA IS THE MUSIC OF LIFE AND TO LIVE THE LIFE FULLY YOU MUST LOVE AND I LOVE YOU!...

Já que não consigo trazer o link do Face para o Blog. Que tal ir ao FB para aceder ao vídeo que é imperdível!

AO SOL COM SISLEY



ESTÁ na altura de abordar os Solares e de relembrar a inconsciência grave de uma exposição solar sem uso de um protector.
Mais, em dias de Sol, mesmo que não estejamos directamente expostos devemos ir para a rua com um protector solar no rosto, braços e mãos. Há peles muito reactivas ao sol e os danos dos UV são irreversíveis. E isto é tão válido para mulheres como para homens e, obviamente, crianças.
Começo com uma linha de topo cuja gama solar é vasta com diferentes Índices de Protecção, para Rosto e Corpo. Cremes de rosto, com protecção 30 mas com cinco tonalidades, conforme a carnação ou um tom dourado que queiramos dar, de imediato ao rosto, sem ser auto-bronzeador. Também possui um óleo, um creme e um fluido solar para o corpo, para além do cuidado pós-solar. Esta gama com potentes activos anti radicalares, para além da protecção do ADN celular promove, ainda, uma hidratação optimizada. Temos uma pelea suave, hidratada e protegida.
Mas para condições extremas de radiação solar (trópicos, montanha ou fotótipos muito claros) e/ou peles muito sensíveis e intolerantes ao sol, a gama Sisley foi enriquecida com o Super Ecran Solaire Visage SPF 50+ à base de extracto de Alquequenge - rico em polifenóis e acetato de vitamina E - que reforça as defesas da pele contra os radicias livres, um dos factores do envelhecimento cutâneo e protege o nosso capital genético: o ADN celular.
A par disto, os ingredientes como a manteiga de karité e o extracto de pepino regeneram e hidratam a pele e os óleos essencias de manjerona e salva, para além da acção bactericida perfumam, com notas suaves, este cuidado solar de rosto.

Fim-de-semana com cavalos lusitanos


GOSTAR de cavalos - pode ou não saber montar - é a condição essencial para um fim-de-semana, diferente que o «Atmosphere Hotels» lhe propõe.
Vai ficar uma noite Casa dos Matos na Serra d'Aire, um turismo rural, muito agradável, que lhe posibilita passeios a cavalo pela Serra d'Aire onde pode descobrir pegadas de dinossauros, e, quando regressar, deliciar-se com os petiscos caseiros da Casa dos Matos.
Na outra noite fica no Hotel Lusitano da Golegã, donde pode saír de charrete até à Vila, cuja tradição equestre todos conhecemos, visitar o picadeiro lusitano, a casa Museu Carlos Relvas e outros pontos de interesse. O Hotel oferece a possibilidade de usufruír do Spa, com circuitos de água, um duche de sensações - tudo isto seguido de um jantar "gourmet".
Cito: Tudo muito "Atmosphere". Em família ou com um grupo de amigos, aproveite e bom Fim-de-Semana!

www.atmospherehotels.pt
Reservas: 213 90 71 70
Telm: 91 724 60 39

O AMOR ANDA NO AR


Trésor IN LOVE é a nova fragrância vibrante e sensual da «Lancôme» e, talvez, uma espécie de hino ao amor numa cadência floral-frutada que tem um topo com notas de nectarina, bergamota e um travo a pera com subtis toques de pêssego e violeta. As notas do coração compõem-se de um bouquet etéreo de pétalas com essência de Rosa da Turquia e Jasmim. Já a base da pirâmide olfactiva pulsa entre notas de madeira de cedro e notas almiscaradas.
Este contraste entre o sensual e o frutado, a elegância das linhas do frasco com um gargalo rematado por uma rosa negra, sob uma tampa biselada confere ao Trésor In Love uma certa magia romântica que conjuga bem com a modernidade que lhe é inerente.
PVPR: 30ml:€42,23; 50ml:63,27€; 100ml:€85,69 nas perfumarias.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CELLUDESTOCK


CELLUDESTOCK da «Vichy» é o novo adelgaçante com um poderoso activo, a Lipocidine, que estimula a síntese de uma proteína que desencadeia a desarmaze-
nagem dos lípidos em período de dieta ou de restrição calórica. Essa proteína, SIRT-1, faz com que os adipócitos não retenham os lípidos mesmo naquelas zonas, geneticamente programadas para armazenar e que são mais resistentes às dietas, tal como as ancas, coxas e nádegas.
Se à Lipocidine se acrescentar a Cafeína pura, a 5%, consegue-se uma desarmazenagem reforçada, nas zonas rebeldes. Assim o CELLUDESTOCK acelera o efeito das dietas nas zonas mais problemáticas. Mas atenção que não há milagres sem ajuda de uma dieta aconselhada por um nutricionista ou uma dieta saudável que apele ao bom senso.
Não é deixar de comer. É comer bem, sem saltar refeições, não misture alimentos incompatíveis, privilegie os queijos que fornecem mais cálcio, menos sal e menos matéria gorda, aumente o consumo de proteínas, que favorecem a sensação de saciedade duradoura, como a carne branca, peixe, dois ovos cozidos, beba muita água (1,5l a 2 litros) mas fora das refeições, elimine os açúcares e substitua-os por adoçantes, não beba refrigerantes ou bebidas "light", nem álcool, mantenha um trânsito intestinal regular e, por favor, faça exercício!
Se não tem paciência ou tempo para os ginásios, ande a pé, suba escadas (se não for cardíaca). E não é o andar em casa, a tratar dos filhos ou no dia-a-dia doméstico -esse é indispensável - mas refiro-me ao andar, com uma determinada passada, meia-hora a uma hora por dia. Será excelente para o físico e para a mente.
Depois de tomada esta atitude, use, então, o seu CELLUDESTOCK cuja textura cremosa é muito agradável. A absorção na pele é tão rápida que não há perigo de manchar a roupa, ao vestir-se e a sinergia dos activos vão melhorar o aspecto da pele "casca de laranja", em 7 dias e diminuír alguns volumes inestéticos, num mês. Sem parabenos. PVPR 200ml: €20 em farmácia e parafarmácia.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Retardar Sinais de Envelhecimento



SE ENVELHECER é normal e é sinal que, felizmente, estamos por cá também é normal dar uma mãozinha e retardar esse processo, quer com a ajuda de produtos cosméticos, quer, levando, também, um tipo de vida saudável.
A pele é uma das primeiras partes do corpo a revelar a idade. A camada basal da epiderme abranda a sua produção celular, tornando a epiderme mais fina e, assim, surgindo as pequenas rugas ou rídulas, que depressa se tornam em rugas. Também a flacidez cutânea, é proveniente de uma pele que produz menos fibroblastos e menos fibras de colagénio, torna-se, por isso, menos elástica e mais descaída. As células de pigmentação (malanócitos) tendem a aumentar e a agrupar-se criando as tão inestéticas manchas cutâneas. A pele torna-se mais seca e daí mais rugosa e os vasos sanguíneos, numa pele fina, ficam mais frágeis, podendo provocar pequenos derrames.
Tudo isto parece um cenário apocalíptico se não houvesse fantásticos produtos que, não fazendo milagres, melhoram, e muito, a nossa aparência.
Sabemos que uma pele tem de estar diariamente limpa, hidratada e protegida dos raios UV. Espero que sobre isto não restem dúvidas e espero também que não pensem que isto é para depois dos 30. Não é! É a partir dos 16, dos 18 ou 20, conforme a necessidade de cada pele.
A limpeza, hidratação e protecção é para ser feita desde muito cedo.
Há a hidratação da pele de criança que se faz naturalmente mas se estiver exposta a condições climatéricas rigorosas já terá que usar um protector labial, um protector solar, etc.
Não quero mais ouvir dizer que uma pele de 20 anos não tem que ser hidratada. Claro que tem. Se for uma pele saudável, tem que estar sempre limpa, hidratada e protegida dos raios UV, principalmente, no Verão, ou quando houver exposição solar.
E a partir dos 30/40 a música é outra e os cuidados também!
Como vou abordar a gama SERUM 7 da «Boots» acho que vão querer saber, antes de mais, o que é um Sérum?
É um produto com uma elevada concentração de activos específicos. Enquanto a função de um Hidratante é hidratar a pele, a função primordial de um Sérum é tratar questões específicas como rídulas, rugas, manchas, flacidez etc. Os séruns têm uma textura leve e sedosa que lhes permite penetrar na pele, de imediato, sendo por ela, muito rapidamente, absorvidos.
Quem usa um Sérum, a partir dos trinta ou quarenta, nunca mais o vai dispensar, seja ele, para que efeito for, ou seja ele de que marca for. Há certos séruns que podem aplicar-se sózinhos mas o ideal é segui-lo de um hidratante ou de um creme de tratamento. A sinergia dos dois é excelente e recomendável.
A Gama SERUM 7 para as Primeiras Rugas tem um Creme de Dia Protector, com SPF 15, Creme de Noite Regenerador (para Pele Normal e para Pele Seca), um Creme Contorno de Olhos e um Sérum Corpo Refirmante para todo o tipo de pele.
A Gama SERUM 7 LIFT para Rugas Profundas tem um Serum Reparador de Rugas Profundas,(PVPR €36) um Creme de Dia Refirmante, com SPF 15,(€32) Creme de Noite Rejuvenescedor (€33) e um Creme Contorno de Olhos, (€24) - para todo o tipo de pele. As gamas são hipoalergénicas e de venda na farmácia.
Se o SERUM 7 é direccionado para os primeiros sinais de envelhecimento com um complexo "Age Defense" que aumenta a produção de colagénio e elastina, alisando rídulas e rugas, a par de um Complexo Anti-Oxidante que a protege contra os radicais livres; o SERUM 7 LIFT destina-se, prioritariamente, a quem tem rugas mais profundas, falta de firmeza e manchas cutâneas. Os Complexos Refirmantes e de Luminosidade que fazem parte integrante da sua formulação vão incrementar a produção de colagénio e elastina, alisando as rugas, e tornando a pele mais suave e luminosa, ao fim de quatro semanas de uso.
Para qualquer dúvida ou informação complementar veja: www..boots.laboratories.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ADELGAÇANTES NUXE



O "TONIFIC Minceur Huile de Massage Minceur" e o "Tonific Minceur Gel-Crème Concentré Extra-Lissant" da NUXE são duas mais-valias, garantidas, para a perda de alguns centímetros e redução da celulite infiltrada.
O "Tonific Minceur Huile" tem cinco óleos essenciais: Cedro: (drena e estimula a microcirculação periférica); Toranja: (evita a retenção de água); Alecrim (poder refirmante e também evita retenção de água) e Perpétua das Areias (óleo obtido a partir da parte florida que têm um forte poder suavizante, lipolítico e refirmante)e três óleos vegetais que hidratam e nutrem a pele. É para aplicar nas três zonas mais rebeldes: ventre, ancas e coxas. Para além da sua textura deliciosamente sensorial e de rápida absorção, as mulheres confirmam os resultados.
O "Tonific Minceur Gel-Crème" limita, através do extracto de Lótus sagrado, a formação de adipócitos maduros bloqueando a transformação dos pré-adipócitos em adipócitos de armazenamento e promovendo a lipogenese, através da raíz comestível Yacan (patente NUXE) (originária, dos Andes do Peru e da Bolívia) e da trepadeira Liana do Perú que inibe uma enzima responsável pela penetração dos ácidos gordos nos adipócitos. Este Gel devido à combinação da Cafeína natural e dos Polifenóis de Cacau (patente Nuxe) promove a lipólise, ou eliminação de gorduras. A textura do gel é esplêndida e a utilização dos dois, em sinergia, promete um adelgaçar compensador. PVP: €52,50 nas farmácias e parafarmácias.
Há ainda o creme, em boião, (imagem indisponível) "Tonifique Fermeté", para usar todo o ano, em todo o corpo, principalmente nas zonas de maior relaxamento cutâneo para uma melhoria das fibras de elastina e de colagénio, responsáveis pela firmeza da pele. Um «must have» para as mulheres a partir dos 45.

Preservar o Cabelo Masculino


PARA os Homens que seguem o meu Blog e se preocupam com a queda do cabelo está aí uma nova gama de cuidados capilares, diários, com uma tecnologia direccionada para preservar a densidade da massa capilar, incorporando, na sua formulação, o "Système Taurine": uma associação de Taurine + D-Biotine (que actuam na raíz) + Arginina e Ceramidas (que fortalecem a fibra capilar). No todo, ingredientes que bloqueiam os factores que desencadeiam a queda do cabelo como o excesso de oleosidade, películas e cabelo fino e frágil.
Falo de «Kérastase Homme Capital Force» uma gama constituída por 3 duos de shampoo + tratamento correspondente a 3 dos problemas a resolver: Anti-Oleosidade, Anti-Películas e Densidade. Cada homem cria o programa diário, conforme o problema que mais o aflige, ajudando a preservar o capital cabelo. Nos Cabeleireiros/Barbeiros-Conselheiros Kérastase. Shampoo Capital Force €16,65 e Spray Capital Force €21.
No salão pode submeter-se a uma massagem de limpeza profunda do couro cabeludo e, de seguida, uma massagem revigorante, (total 12 minutos) que estimula o capital cabelo e o fará sentir muito relaxado. É o Ritual "Gold". Mas há ainda o Ritual "Silver" e o Ritual Descoberta. Todos eles terminam com uma demonstração da técnica de auto-massagem com que o "Spray Capital Force" deverá ser aplicado, em casa.
E agora diga-me lá do que está à espera para melhorar o seu cabelo e o seu aspecto?

PALETE DE BELEZA NARCISO RODRIGUEZ


UM spray recarregável de 10ml de Eau de Parfum Narciso Rodriguez um pó creme, suave, blush mate para realçar as maçãs do rosto e ainda um bálsamo brilhante para os lábios - tudo dentro de uma espectacular paleta de beleza -, ideal para um ritual de beleza diário e para trazer dentro da sua carteira. Esta Beauty Palette Essence ou Beauty Palette For Her, existe, em edição limitada e venda exclusiva no El Corte Inglès, Porto e Lisboa por €79. Se gostam da fragrância "Essence" ou "Narciso Rodrigues for Her", não percam "this beauty gadget"!
Se não conhecem, experimentem e vão ficar fãs.
Quanto a mim imperdível!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SPA EM CASA com HARNN


OS produtos HARNN são certificados como Cosmética Biológia e Natural. Os ingredientes são todos de origem natural, agrícola ou de recolha espontânea e apenas 5% de ingredientes sintéticos são autorizados (para auxiliar a preparação dos produtos) - mas mesmos estes têm de pertencer à lista de substâncias químicas permitidas. Ora à partida isto é um garante de qualidade e de tolerância para a pele.
Acabam de ser lançados no mercado dois Óleos Nutritivos e de massagem para o Corpo:
O Óleo Orgânico Cympbopogon que resulta da combinação de óleo de Coco com a infusão de óleos essencias de Erva-Lima, Lavanda e Lavandula Spica (Lavanda Europeia) proporcionando e Erva-Lima benefícios no tratamento do acne, febre e alívio de dores musculares, enquanto a Lavanda desinfecta e pele estimula a circulação e trata problemas respiratórios. Quando usado como óleo de massagem deixa a pele macia, alivia o prurido da pele seca e outras doenças da pele.
Já o Óleo Orgânico Himalaya resulta da infusão do óleo de Coco com a combinação de óleos essenciais de Jasmim e Magnólia, com propriedades energizantes, aliviando estados de depressão. Deixa um aroma fresco a pele macia e alivia, igualmente o prurido da pele seca e outras doenças de pele. Para todos os tipos de pele. Na «Harnn & Thann» do C.C. do Campo Pequeno PVP: €36,80. Contactos:Hugo Aparício 213 901 937 ou hugoaparicio@harnn.thann.com

DIOR Addict


OS ULTRA-GLOSS de «DIOR Addict» inspiram-se nos desfiles de Alta-Costura da Casa Dior e aumentam o volume dos lábios, graças à textura rica de micro-pérolas, hidratando os lábios e proporcionando-lhes um brilho espectacular.
Declinam-se, conforme os três tipos de efeito pretendido, e desfilam qual guarda-roupa exuberante, em 18 tonalidades:
GLOW: cores núas para sublimar a feminilidade;
PEARL: cores frescas e iridiscentes para um toque de cor no quotidiano;
FLASH: cores vibrantes e sedutoras para uma "allure" sofisticada.

MARC JACOBS "Splash"


AS TRÊS GRAÇAS são as três novas fragrâncias de Marc Jacobs que se inspiram nos macarrons das chiques "patisseries" parisienses, onde, numa agradável tarde de Verão, nos podemos sentar a saboreá-los.
Em edição limitada, três novos aromas: maçã, romã e biscotti são abolutamente irresistíveis nos seus grandes e luxuosos frascos de vidro que se tornaram assinatura emblemática dos aromas "Splash" de Marc Jacobs.
MARC JACOBS APPLE criado pelo "nez", Yann Vasnier, da «Givaudan» apresenta notas de saída de sumo de maçã refrescante, limão e toranja, um coração de rosmaninho, jasmim e magnólia e um fundo com madeira, coentros e cardamomo. Irresistível e viciante!
MARC JACOBS POMEGRANATE, criado por Patty Hidalgo da «Fragrance Resources» é uma fragrância frutada/floral que se torna estimulante pela conjugação das flores de tangerina e de bergamota, do limão e da violeta com a predominância da romã suculenta e um fundo de almíscar açucarado com uma mistura ainda de bauniha e âmbar.
MARC JACOBS BISCOTTI, criado por Richard Herpin para a «Firmenich» tem um aroma insólito e saboroso da bolacha de biscotti aliado a notas cítricas e florais. Abre com o aroma da frésia, bergamota e flor de laranjeira. Sobem, de seguida, as notas de pistachio e baunilha, num perfeito equílibrio de notas olfactivas que mexe com os sentidos.
São tão tentadoras, tão bonitas, tão simples, apesar do tamanho sumptuoso, que apetece ter as três, para usar, conforme o nosso humor. Nas perfumarias. 300ml PVR €75,90

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DAVIDOFF Cool Water "Ice Fresh"



O Verão está aí e também aí estão, em edição limitada, os "Ice Fresh" de Davidoff Cool Water. Fragrâncias geladas para quando as temperaturas sobem!...
Cool Water MAN ICE FRESH: uma onda de notas oceânicas e aquáticas a fundir-se com notas cítricas de casca de limão, tanjerina e toranja proporcionando energia. O manjericão, salva e zimbro dão-lhe um toque de frescura verde, que suaviza a pele.
Cool Water WOMAN ICE FRESH é a Eau de Toilette para depois da praia.
com um topo de notas frutadas, pelo melão e ananás, segue-se-lhe um coração oceânico de violetas aquáticas e flor de lótus. O âmbar e madeiras leves constiutem a base desta pirâmide olfactiva
Os frascos são em vidro fosco e parecem esculpidos num bloco de gelo cuja base e tampa são de um intenso azul oceano.
Para maior frescura, guarde o seu Davidoff Cool Water "Ice Fresh" no frigorífico.
Cool Water Man Ice Fresh, EDT 125ml: €45; Cool Water Woman Ice Fresh, EDT 100ml: €45

DAVIDOFF ADVENTURE EAU FRAICHE


VIAGEM, aventura, alguma inquietação e emoção resumem o espírito da nova fragrância masculina cuja essência tem um topo vibrante e luminoso à base de tanjerina verde bergamota e néroli. O coração com notas especiadas de gengibre combinam-se com o manjericão fresco e a base, muito masculina, tem um forte aroma de cedro, de vétiver, envolvidos num sensual almíscar branco.
A Eau Fraiche Davidoff Adventure tem uma frescura única e um carácter sensacionalmente revitalizante e estimulante. A Eau de Toilette 100ml: €55,90 vende-se nas perfumarias, dentro de uma embalagem de cartolina verde, a imitar cabedal, mas, obviamente, sem Ewan McGregor. Este só mesmo na imagem publicitária. Eis mais um perfume masculino que muitas mulheres vão gostar de usar!

CHANCE EAU TENDRE de CHANEL


GABRIELLE Chanel acreditava na sorte e na intuição. «La Chance c'est une façon d'être. La chance c'est mon âme» - afirmava Chanel. Nada mais natural, portanto, que em 2003 surgisse o primeiro perfume em frasco redondo, qual roda da fortuna, com o nome de CHANCE. Em 2007 surge CHANCE EAU FRAICHE e em 2010 CHANCE EAU TENDRE. Três fragâncias sob o signo da sorte. Nma constelação olfactiva de aromas há algo que nos faz pensar quanto a Sorte ou "Chance" é rara e preciosa.
Na CHANCE EAU TENDRE há um cocktail florido-frutado com notas doces, levemente, aciduladas. Toranja e marmelo dão o clorido e o toque frutado a esta "Eau de Toilette" que tem um coração fresco mas adocicado por notas de jasmim, jacinto e iris e um fundo de madeira de cedro e âmbar branco. Eau de Toilette Vapo 100ml e 50ml €80 e €57, respectivamente. Nas boas perfumaria e no corner do El Corte Inglès.

terça-feira, 1 de junho de 2010

OUTRAS VIAGENS


QUERO continuar a viajar pelo mundo das essências antes de me dedicar de corpo e alma, aos cuidados de corpo, de rosto e solares.
Carolina Herrera remete-nos para um universo feminino, com suas roupas e acessórios de couro ultra elegantes mas também para o mundo das fragrâncias. E não só apenas as femininas. Se não veja-se o caso da Eau de Toilette masculina CH MEN ganhadora do 1º Prémio Máxima na categoria de Perfumes Masculinos cuja fragrância amadeirada floral, com toques de couro, é super apreciada pelo universo masculino e adorada pelas Mulheres. E não são elas que, na maior parte das vezes, compram o perfume dos Homens?
Mas para além disso, o frasco em vidro - inspirado num acessório icónico da marca: a mala Carolina Herrera - é quase todo coberto por pele castanha, com as iniciais da marca gravadas em baixo relevo e alguns pormenores a vermelho por este também ser a cor icónica da casa. Clássica e intemporal a Eau de Toilette em 100ml ou 50ml apresenta-se num estojo, em forma de livro e vai sempre bem, à noite ou de dia, para uma ocasião especial.