quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FLASHBACK








A UMA semana da MODA LISBOA e enquanto por essa Europa decorrem os desfiles de Primavera-Verão 2011, vamos conhecer as propostas de Isilda Pelicano para este Outono-Inverno - apesar do esplêndido Sol de Outono que ainda nos aquece.
Mas a curiosidade é grande e se FLASHBACK é um registo em preto, «levado à exaustão», também é um olhar para trás enquanto nos projectamos no futuro.
As silhuetas, muito gráficas e muito fortes têm algo de arquitectónico embora, aqui e ali, com apontamentos românticos quando as musselinas se casam com as organzas e as rendas. As peles não poderiam deixar de estar presentes já que para além de serem uma das constantes do trabalho de Isilda Pelicano, deverá haver pouca gente a trabalhá-las tão criativamente, usando todo o tipo de peles, como a pelica, a pele de peixe, pelo de coelho e outras, em conjugações sempre surpreendentes com outros materiais e texturas. E este compromisso entre a pele as caxemiras, as flanelas, os tweeds, as malhas, possibilita um jogo de brilhos e texturas criando silhuetas de hoje mas com enorme projecção para o futuro. Isilda usou um termo cinematográfico para a sua colecção de Outono-Inverno 2010/11, naquilo que ela tem de banco de memórias e no respescar de alguns items do passado: Flashback mas também poderia tê-la apelidado de "Flash-forward" tão virada que ela está para o futuro.
Preços sob consulta.

Ficha Técnica:
Fotos: Mário Príncipe
Styling: Luís Pereira
Cabelos e Maquilhagem: Joana Moreira
Modelo: Emma Karlsson para "Best Models"
Atelier e Loja: ISILDA PELICANO
Estrada de Benfica, 498-B 1500-105 Lisboa-Portugal
Telf. +351 217143724 e www.isildapelicano.com

domingo, 26 de setembro de 2010

ROGER & GALLET: 150 ANOS NO MUSEU DO TRAJE DE MADRID


Em 1806 Jean Marie Farina, herdeiro da fórmula da "Aqua Mirabilis", cria a Água de Colónia e o "rouleau" de Napoleão I


Cartazes com publicidade a Roger & Gallet de Alfons Mucha, 1900


Criação da Perfumaria Roger & Gallet em 1862


Pâquerettes, Lalique, 1908


Cigalia, Lalique, 1908


A Gama internacional Jean Marie Farina

HERDEIRO de uma tradição de boticário Jean Marie Farina tem um papel decisivo na arte perfumística. Como?
Em 1806 Jean Marie Farina adapta a fórmula do boticário italiano Gian Paolo Feminis que criara em 1695 a "Aqua Mirabilis" e lança a Água de Colónia, num frasco em forma de rolo que foi criado especificamente para o Imperador Napoleão I. E a partir daí esta Colónia entra nas cortes da Europa e também na História.
Em 1862 Armand Roger e Charles Gallet retomam a Maison de Jean Marie Farina em Paris, na rua Saint-Honoré.
Em 1875 a Maison lança um "Extra Vieille (maceração prolongada) da Água de Colónia de Jean Marie Farina que, por sua vez era uma "tradução" da "Aqua Mirabilis" do boticário italiano, já referido.
Continua a dúvida se a primeira colónia do Mundo é francesa ou italiana? (até porque a "Aqua Mirabilis" que consistia numa destilação de plantas medicinais, foi criada por um italiano e patenteada pela Faculdade de Medicina de Colónia, em 1727).
Aliado ao perfumes surgem as linhas perfumadas que irão dar renome à marca, bem como uma visão artística dos frascos e um trabalho conjunto com Lalique, Baccarat que desenvolveram frascos exclusivos que são, hoje, expoentes emblemáticos de «Art Nouveau», para além do toque artístico na comunicação, através de belíssimos cartazes.
Desde 2007 é Martin Szekely que grava as criações para Roger & Gallet: um frasco único com linhas depuradas e uma elegante caixa para sabonetes redondos e perfumados.
ROGER & GALLET propõe os primeiros perfumes com propriedades aromacológicas que para além de cuidarem do corpo, também cuidam do espírito, fazendo-nos sentir bem, relaxados, revigorados e tonificados.
Estes criadores de experiências sensoriais foram os primeiros a inventar, em 1979, o sabonete redondo, que não parte, embalado no papel de seda plissado e fabricado segundo o método tradicional (caldeirão). É incorporado no coração deste sabonete um núcleo de óleos essenciais que preserva o aroma até ao último dia de utilização. Actualmente estão cosiderados entre os melhores do mundo.
Esta dupla inventou, ainda, o dispensador das "Eaux de Toilette" e criou o mecanismo do baton.
Ora para festejar os 150 anos de Roger & Gallet está a decorrer, no Museu do Traje, em Madrid, até inícios de Outubro, uma exposição onde se pode apreciar todo este percurso artístico e perfumístico.
Em Portugal, Setembro já estão distribuídas (entre farmácias e perfumarias)seis fragrâncias com as respectivas linhas perfumadas que integram dois tamanhos de EDT Vapo 200ml:€55,40 e 100ml:€39,40); Caixa com Sabonete: €6,40; Coffret de 3 Sabonetes: €13,50; Creme rico, boião, 200ml: €26 e Leite de Corpo: 200ml: €13,60 Gel de Banho e Duche 250ml: €13,20 e Sabonete Líquido 300ml: €16,50.
Se a fragrância Jean Marie Farina, inspirada pelos aromas de um jardim italiano, à beira do Mediterrâneo, é a referência mais conhecida pelo historial de Roger & Gallet e pelas propriedades aromacológicas refescantes e relaxantes com notas de limão e bergamota, à cabeça, neroli, alecrim e pimenta no coração, murta, madeira de sândalo e cedro na base da pirâmide; o Bois d'Orange, do famoso nez Alberto Morillas, não lhe fica atrás com as suas propriedades tonificantes em que a tangerina, mangericão e verbena são as notas de cabeça, flor de laranjeira e neroli, as notas de coração e o âmbar claro, madeira de jacarandá e cedro do Atlas compõem a base.
Cédrat é uma água fresca e energizante com notas de cabeça de cedrat,(uma variedade de limão), toranja, menta e fruta de água. No coração, cardamomo e mangericão e na base pontuam o cedro, vétiver, almíscar e âmbar branco.
Rose, com propriedades relaxantes, tem como notas de cabeça, rosa e tangerina, um coração de peónias e botões de rosa e um fundo de âmbar e leite de amêndoas; Gingembre é uma água perfumada a gengibre com características estimulantes. Nas notas de saída temos a flor de gengibre, neroli e bergamota, no coração, gengibre e ambreta e no fundo, bálsamo de benjoim e almíscar,
Finalmente o The Vert é uma conjugação de óleos essencias que apaziguam o corpo e dão vitalidade ao espírito, segundo a tradição oriental. Nas notas de topo: toranja, tangerina e yuzu. Um coração de chá verde, frésias brancas, jasmim e lírio do vale e um fundo de madeiras de cedro e de guaiaco, para além do âmbar.
A escolha entre estas 6 fantásticas gamas não será fácil mas será um desafio aromacológico, certamente, fascinante.

sábado, 25 de setembro de 2010

RITUAIS DE HIDRATAÇÃO 3


A GAMA REN, reconhecida marca internacional de cosméticos, nasceu com o objectivo de introduzir no mercado dos dermocosméticos produtos com boa sensorialidade e que não contivessem quaisquer ingredientes sintéticos inimigos da pele, também defende que a Hidratação está no centro dos cuidados da pele.
Cada um dos 5 cremes hidratantes desta marca foi pensado para um tipo específico de pele normal a mista, com tendência a oleosa; pele sensível/delicada, pele seca ou desidratada e pele madura, seca com falta de firmeza, luminosidade e diminuição de contornos.
Os cremes de dia da REN são formulados com o Complexo de Protecção Global REN e combinam potentes antioxidantes que hidratam, nutrem e cuidam de cada tipo de pele.
Desde o Vita-Mineral Creme de Dia Radiante, para peles normais, que adicionalmente, ao "Complexo de Protecção Global REN", tem na sua composição bioactivos como o Cobre, Magnésio, Zinco, Vitamina A, etc., todos eles actuam sinergicamente para um aumento natural de colagénio que melhora a firmeza e tonacidade da pele. PVPR: €44,39; Fluido Matificante Regulador para matificar as peles mistas com tendência a oleosas. Neste, para além dos ingredientes mencionados, existe o extracto de Mayblossom e a Salicina que purificam a pele e normalizam a produção excessiva de sebo; Creme de Dia Protecção Global Peles Sensíveis tem ainda os Ómegas 3 e 7 que restauram a pele e restabelecem os seus níveis de hidratação e o Bisabolol e a Calêndula que reduzem a irritação e o desconforto. Creme de Dia Ultra-Hidratante Infusão Ósmótica para peles secas ou desidratadas, com a sensação de repuxar. Este creme é mais do que um hidratante imediato. Na sua formulação há um regulador osmótico que transporta a água até às camadas mais profundas de pele, libertando-a, à medida que esta o exija, para além da fito-estimulina e do ácido hialurónico aumentarem a capacidade de retenção de água. PVPR de ambos: €49.11; Creme de Dia Anti-envelhecimento Sirtuína é um cuidado formulado para prevenir e reduzir os sinais de envelhecimento decorrentes de alterações hormonais. Destacam-se entre os activadores de Sirtuína, que prolongam a vida das células, activadores de Perlecan que contrariam a flacidez e os fitoesteróis de Inhame Selvagem que preenchem os sulcos das rugas, para além do já mencionado Complexo de Protecção Global Exclusivo REN que fornece uma eficaz protecção antioxidante e, ainda, o Complexo Biomimético Hidra+ que optimiza o nível de hidratação. PVPR: €75,55. Farmácia e parafarmácia.

The Hydratating Facial La Mer é o "must" das máscaas de hidratação.
Ela hidrata a pele em profundidade através de uma extraordinária experiência sensorial de spa em casa. Em poucos minutos até as peles mais secas e danificadas se transformam ficando com as rugas e rídulas menos visíveis, suavizada, hidratada e luminosa pronta a receber os benefícios do «Crème de la Mer».
Esta máscara bipartida, 100% algodão, contém uma combinação de algas verde-escuras colhidas um pouco por todo o mundo; The Sea Moist Ferment que emerge a pele numa hidratação intensa. Para além destes ingredientes tem ainda outros Ingredientes Anti-Idade (outro tipo de algas) que ajudam a diminuír a aparência de manchas escuras e de irregularidades no tom da pele, tornando-a mais luminosa e uniforme. Contém, ainda lípidos celulares e extractos de plantas derivadas do melão e abacate para uma textura suave e macia. Finalmente os ingredientes energizantes, como a Turmalina e Fermentos Maripónicos dão energia e chegam ao interior da pele, reforçando os níveis de hidratação.
Utilização: Deve desdobrar a máscara corespondente à zona superior do rosto e aplicá-la, evitando o contacto directo com os olhos. Em seguida faz o mesmo em relação à zona inferior, massajando-a suavemente no lugar e sobrepondo-a à superior na zona das maçãs do rosto. Aguarde 8 minutos. Remova e espalhe o produto remanescente, no rosto e pescoço, com a ajuda de suaves pancadinhas para activar a circulação e para que o produto seja todo absorvido. A utilizar uma vez por semana ou conforme as necessidades da pele, de manhã ou à noite, seguida do Crème de La Mer para potenciar os efeitos. PVPR €253(seis embalagens).


Não quero deixar de abordar uma linha recente no mercado português que trata da Hidratação e também de outros cuidados de rosto.
Refiro-me ao H20 PLUS que combina água marinha purificada e cerca de 60 vitaminas diferentes, minerais e anti-oxidantes. Cores, texturas e fragâncias naturais fazem desta marca composta por linhas de rosto, corpo, mãos e pés um cuidado diferente, "proveniente do mar", em que de "best of" da marca é a linha OASIS.
Indicada para ambos os sexos, todos os tipos de pele e idades: desde a adolescência aos já maduros 40 anos+.
A nível de rosto compreende: FACE OASIS Hydratating Treatment - Gel Intensivo Dia que hidrata e suaviza as linhas de expressão. PVP: €35; NIGHT OASIS Oxygenating Rejuvenator Creme textura gel noite que estimula a regeneração da pele ao mesmo tempo que a nutre, suaviza e atenua linhas de expressão;
FACE OASIS Shine-Neutralizing Gel para neutralizar o brilho das peles mistas a oleosas, porporcionando uma tez mate. Ambos €28,90.
EYE OASIS MOISTURE Replenishing Treatment é um tratamento gel anti-fadiga, hidratante, para o contorno dos olhos, cujos activos drenantes e descongestionantes têm uma acção anti-papos e olheiras. PVP:€22,90.
OASIS 24 Hydrating Booster é um sérum hidratante que dá à pele um nível intenso de hidratação por 24 horas, que usado antes do Gel de dia ou de noite, optimiza as propriedades hidratantes e suavizantes de pele. PVP.€25,90. C.C.Colombo -loja 0.120. Piso 0.

Não há marca que se preze que não tenha bons hidratantes a Aveeno, para peles sensíveis ou problemáticas e para a pele das crianças é uma delas - ou em que a hidratação seja uma das componentes dos cremes, séruns e fluidos que dela fazem parte. Nesta "onda de hidratação " tentei não só abordar algumas marcas a que ainda não me tinha referido no blog, como abranger diferentes camadas etárias, não esquecendo obviamente o factor qualidade/preço. Mas mesmo com quatro matérias sobre hidratação ficaram, com imensa pena minha, dezenas de marcas de fora!...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RITUAIS DE HIDRATAÇÃO 2



OUTRAS marcas mas sempre o mesmo objectivo: uma pele profundamente hidratada e saudável.
Em 1997 a BIOTHERM revolucionou os tratamentos de hidratação do a linha AQUASOURCE : o equivalente a 5000 litros de água termal (reduzido à concentração em Plâncton Termal Puro) - num único pote e uma textura gel revolucionária para um extremo conforto durante 24 horas.
Hoje, a pensar nas necessidades específicas de cada tipo de pele e nos estilos de vida cada vez mais activos de todas as mulheres, Biotherm lança SKIN SOLUTIONS uma edição especial de tratamentos de hidratação e anti-idade, num tamanho muito prático de 30 ml, a um preço irresistível:€20.
Skin Solutions apresenta cinco soluções para cada tipo de pele, as Hydra Solutions, três soluções de hidratação, para peles normais, mistas ou secas, e as "Age Solutions", duas soluções para combater os sinais da idade (essas serão abordadas, mais tarde, noutro artigo).
Aquasource Skin Perfection o tratamento com os mesmos 5000 litros de água termal e 35 milhões de microesferas, para sublimar todos os tipos de pele na busca da melhor hidratação; Aquasource Non Stop Gel a mesma quantidade de água termal, acrescida de Zinco para revitalizar e melhorar a textura da pele normal e mista. Aquasource Non Stop Creme é a melhor solução para pele seca. A acrecentar à água termal temos o Magnésio e uma garantia de duas vezes mais hidratação durante 24 horas. Há em tubo e boião de 50ml. PVPR:€43,34. Perfumaria.


A Hidratação não se restringe, obviamente, à pele feminina. A pele masculina, porque é muito agredida pelo escanhoar da barba e porque a maioria dos homens ainda não está tão receptivos aos cuidados de Rosto e Corpo precisa de super hidratação. NIVEA FOR MEN DNAge Lift Hidratante é um produto 3 em 1, graças a um complexo activador de colagénio, reduz o aparecimento de rugas, dá firmeza à pele e proporciona 24h de hidratação o que o torna fantástico para ser usado a seguir à barba, sendo imediatamente absorvido e não deixando qualquer vestígio gorduroso na pele mas sim uma pele macia e luminosa.
A embalagem de 50ml, com doseador tem um PVPR: €15,49. Nos Hiper e super.

A tecnologia dos Aquaporins, verdadeiros canais de irrigação das celulas está presente na gama NIVEA Visage Aqua Sensation, bem como o novo ingrediente Hydra IQ que vem estimular a criação de novos aquaporins melhorando o fluxo de hidratação de célula para célula. O resultado é uma hidratação optimizada.
A combinação de dois ingredientes activos naturais promove a formação de novos canais nas membranas celulares para regular o equilíbrio da hidratação. Dr. Schrader, dos Laboratórios Beiersdorf, explica que «quando mais aquaporins são criados, melhor e mais rapidamente a água flui de célula para célula, chegando às camadas mais profundas da epiderme».
A gama compreende, na limpeza da pele: Gel de Limpeza RevitalizanteAqua Sensation para pele normal a mista, Creme de Lipeza Nutritivo Aqua Sensation para pele seca e muito seca. Na sua Hidratação: NIVEA Visage Creme de Dia Revitalizante Aqua Sensation, para pele normal e mista com a fórmula inovadora Hydra IQ, extractos de pepino e filtrs UVA/UVB, o novo NIVEA Visage Creme de Dia Nutritivo Aqua Sensation, para pele Seca e muito seca, com filtros UVA/UVB, Hydra IQ e Manteiga de Carité. Ambos lançados este mês ao PVPR: €8,99. Nos hiper e super.
O NIVEA Visage Creme Anti-Olheiras Aqua Sensation, aparece com uma fórmula renovada, graças à introdução do HYdra IQ, que como já dissemos potencia a criação de novos canais de hidratação nas células da pele.


Em 2003, Peter Agre foi distinguido com o Prémio Nobel da Química pela sua descoberta do aquaporin-1. Um dos tipos de aquaporin na pele humana é o aquaporin-3, canal através do qual a água, a glicerina e algumas outras pequenas moléculas ganham acesso ao interior das células da epiderme. Quanto mais canais de água, maior hidratação pode entrar em cada célula e a partir daí passar para as outras, proporcionando desta forma hidratação à pele mesmo nas camadas mais profundas da epiderme.
A EUCERIN apresenta agora AQUAporin Active - uma linha de hidratantes inovadora assente nestas descobertas e no estimulador perfeito de aquaporin-3: o Gluco-glycerol, um açúcar derivado do álcool que consiste em glucose e glycerol, dois ingredientes que são essenciais para a pele e que, para além de estimularem a criação de aquaporins, desencadeiam processos bioquímicos nas células, estimulando a fixação de proteínas relevantes.
Mais aquaporins nas células, maior permeabilidade destas à água, e melhor o seu transporte, entre células.
O resultado é uma distribuição optimizada de hidratação, mesmo nas camadas mais profundas, com uma pele, imediatamente mais macia, suave e fresca, permanecendo assim por muito mais tempo.
A linha EUCERIN AQUAporin ACTIVE é composta por produtos que podem ser usados durante todo o ano de acordo com as necessidades de cada tipo de pele: AQUAporin ACTIVE Creme Light, para pele normal a mista; AQUAporin ACTIVE Creme Intensivo, para pele seca e sensível (ambos PVPR:€16,70)e AQUAporin ACTIVE Creme com FPS15+ UVA, que pode ser usado diariamente e destina-se a pele normal. PVPR: €17,90.

A THALGO apresenta um Suplemento Alimentar Hidratante: OCEA SKIN HIDRATANTE (uma reedição do produto mas com novas propriedades)que se destina a peles desvitalizadas, com necessidades de hidratação: óleos ómega 6 e 3, extraídos do óleo de borragem, de peixe, e de uma alga têm reconhecida eficácia sobre a hidratação da pele, para além da vitamina E, que já sabemos ser um poderoso anti-oxidante. Ideal para todos os tipos de pele (corpo e rosto) 60 cápsulas/1 mês de tratamento. €46 Este produto, devido às algas pode não ser recomendável a quem tenha problemas de tiróide.

O Creme Corporal de Nutrição Intensa THALGO, especial para peles secas, tem como activos: Mirual, Fosfolipidos, Óleos vegetais de Gérmen de Trigo, Sésamo e Vitamina E. A sua textura cremosa e suavizante é uma delícia tanto para a pele como para os sentidos. Boião 20ml:€66. SPA's e Institutos Thalgo. www.thalgo.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RITUAIS DE HIDRATAÇÃO 1

PARA além da limpeza, a Hidratação é, certamente, o 1º Cuidado e, talvez o mais importante, a ter com a pele como já foquei na edição de 8 de Setembro.
Cada célula da pele precisa de controlar e regular o seu volume de água intracelular, o que não é fácil face às agressões exteriores como o sol, calor, vento, frio e raios UV. Sendo assim a água escapa-se através das membranas celulares. As células precisam, assim, de aprender a guardar e gerir a água de que necessitam(para que os queratinócitos não desidratem e morram) e re-hidratar camada a camada.
Cada marca apresenta activos e complexos agua-reguladores que protegem a pele dos choques térmicos, do ressequimento e do stress desidratante.


CAUDALIE Vinosource – Crème Sorbet Désaltérante - possui um trio de activos inovadores e inteligentes que:
• Mantêm a quantidade de água ideal nas células, equilibrando os fluxos hídricos da pele, hidratando-a, tanto à superfície, como em profundidade;
• Possui um péptido calmante que reduz a hiper-reactividade cutânea, como a sensação de repuxamento e irritaçõees;
• Proporciona um relaxamento imediato e uma acção suavizante e calmante, através do extracto de camomila;
• Estes activos e os activos complementares como o ácido hialurónico, manteiga de karité, glicerina vegetal, bio-sacarídeo hidratante de longa duração fazem desta fórmula cosmética um emulsionante natural, hipoalergénico, não comedogéneo, 97% de origem natural.
• Resultados: após 28 dias de aplicação, em peles mistas e sensíveis, não houve qualquer manifestação acneica ficando a pele 90% mais hidratada e mais repousada, 75%mais forte, 70% menos sensível e 95% mais macia.
A gama Vinosource tem na sua composição, Eau de Raisin®, para um efeito "patch-hidratação intensa", Vinolevure ®, para diminuír a sensibilidade cutânea e os Polifenóis de graínhas de uva, que são poderosos anti-oxidantes para ajudar a manter os níveis de ácido hialurónico e, consequentemente, a hidratação.
Para além deste Crème Sorbet, a gama inlcui Cremes Anti-rugas e Nutrição para peles secas a muito secas, um Concentrado Nutritivo para Reparação e, ainda uma Máscara de Hidratação e Nutrição para suavizar Rosto e Olhos.
Crème Sorbet Désaltérante: PVPR:€19,60 na farmácia e parafarmácia.



HIDRA LIFE é a primeira linha de cuidados hidratantes pro-juventude de DIOR. Cada fórmula HYDRA LIFE é enriquecida com um verdadeiro sérum,ou seja, um concentrado de três extractos vegetais puros retirados dos «Jardins Dior» (no coração dos lugares protegidos repeitando o homem e a natureza, o Centro de Inovação Dior selecciona as fontes vegetais com riquezas naturais onde os centistas vão buscar os activos para oferecer o que há de melhor para a pele). O Jisten® ajuda a revitalizar as aquaporinas - canais hidrícos que optimizam a difusão e a manutenção da água na pele, precisamente, onde ela falta. Esta água ajuda a ampliar o poder anti-radicalar da Rosa Negra e a actividade repulpante da Centella (patente LVMH – testes in vitro). A pele ganha, dia, após dia, frescura e juventude, ficando mais lisa e luminosa. No seu interior, apresenta-se mais elástica e mais reforçada. Conforto e textura suave para além de serem visíveis têm durabilidade.
Nos cuidados quotidianos essenciais há três variações, adaptados a cada tipo de pele: CRÈME SORBET, para peles normais e mistas (€53,80); CRÈME CONFORT: peles secas; FLUIDE MATITÉ: peles mistas (€53,60); SKIN ENERGIZER: um complemento para peles cansadas, numa textura ultra-fresca com um efeito luminoso e duradouro imediato (€75,80); CRÉME SORBET YEUX: uma textura creme-gel que diminui os papos e rugar proporcionando um olhar repousado (€43,30).
Como cuidados complementares, destaco o SOIN TEINTÉ com um FPS 20 para um efeito colorido, luminoso e, simultâneamente, protector e a MASQUE HIDRATANTE RÉVEIL BEAUTÉ, para as peles mais desidratadas. Há cuidados protectores solares. Perfumaria.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VIAGENS Perfumadas




ARMANI apresenta uma edição especial, em tamanho de viagem de dois perfumes masculinos emblemáticos da marca, Acqua Di Gio e Armani Code.
«Acredito vivamente na importância de viajar e no antigo cliché que viajar abre a mente. Experimentar diferentes culturas é não só bom para a alma e ajuda-nos a ganhar uma perspectiva, como também é inspirador.» - afirma Giorgio Armani.
A ilha Mediterrânica de Pantellaria, ilha pequena na costa Siciliana, foi fonte de inspiração para o perfume Acqua di Gio. É nesta ilha que Giorgio Armani tem a sua casa de férias. É natural, assim que a natureza selvagem e a briza do mar fossem transportadas para esta fragrância revigorante, que reúne notas marinhas com o aroma refrescante da brisa do mar. Se a Bergamota da Calabria dá à fragrância uma nota cítrica frutada e fresca, o Jasmim, empresta-lhe uma suavidade floral.

Uma cidade com uma beleza intemporal, sofisticada mas ao mesmo tempo casual, como Nova Iorque tem uma energia própria que Armani traduziu numa fragrância condimentada e oriental: Armani Code.
A essência da elegância, viril sensual e casual. O aroma cítrico conduz-nos a notas de fundo mais aromáticas e duradouras provenientes da Tonka e de outras madeiras raras.

Até ao final de Setembro venha descobrir nas Lojas Sephora uma proposta irresistível destes pefumes intemporais: Na compra de um tamanho de 100 ml dos perfumes "Acqua Di Gio"(€81,87) ou "Armani Code"(€91,30) receba, como suplemento, um tamanho de viagem de 20 ml de um destes perfumes.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BLEU


SE ontem abordei um excelente perfume feminino, "Womanity" de Thierry Mugler hoje não poderia passar sem me referir ao BLEU de CHANEL - um extraordinário perfume masculino criado pelo "nez" Jacques Polge para a Casa Chanel.
É um amadeirado que transcende a gramática olfactiva tradicional fazendo misturas de notas pouco comuns, o que resulta numa fragrância contemporânea, carismática e absolutamente inesperada.
Há na cabeça, ou no topo da pirâmide, notas de pimenta rosa que flirteiam com hesperídeias em acordes amargos de toranja, notas de laranjeira da Calábria e de limoeiro e um forte acorde de Vetiver.
No coração temos a presença seca e doce mas elegante do cedro, resina de "labdanum" e jasmim.
No fundo ou base da pirâmide temos óleos essenciais, incenso, gengibre e madeira de sândalo.
O frasco é belissímo nas suas linhas puras e geométricas com tampa de aço e num azul noite que dá o nome ao novíssimo perfume de Chanel para Homem: BLEU.
EDT Vapo 100ml:€74; EDT Vapo 50ml:€54; Loção pós barba 100ml:€48 e Deo Vapo 100ml: €27.

sábado, 11 de setembro de 2010

WOMANITY: Envolvente e Diferente


ANTES de regressar à Hidratação - já que ainda há muitos produtos que gostaria de vos dar a conhecer para poderem fazer uma escolha criteriosa, vou falar-vos de um novo conceito perfumístico: um perfume feminino, diferente, agro-doce e algo inesperado.
Refiro-me a WOMANITY de Thierry Mugler um perfume para assinalar a "rentrée".
Tal como a tampa do frasco, uma espécie de totem esculpido, com infinitos rostos femininos que me remetem para máscaras incas, há em Womanity um todo inédito e contemporâneo que vai desde o frasco à fragrância. É um perfume multifacetado e o seu acorde doce-salgado remete-nos novamente para a dualidade que existe em cada uma de nós, podendo ser usado tanto por uma mulher tímida como por uma mulher personalizada e carismática.
Mugler procurou criar, com este perfume e este frasco, um mundo de signos e emoções.
Em termos olfactivos não é um oriental, não é um floral, nem verde ou hesperídeo. Tem notas doces, como já tinha o «Angel» mas agora misturadas com notas salgadas. São o figo, o caviar a madeira e as folhas de figueira as novas matérias primas donde são retirados as substâncias olfactivas deste perfume.
Womanity é, assim inebriante, sensual, profundo mas também fresco. Como notas de cabeça temos o figo e a sua polpa frutada. Vem, em seguida, a “insolência” salgada do caviar que perturba e, talvez por isso o torna sedutor. Finalmente as notas amadeiradas da madeira de figueira e as notas verdes das suas folhas dão-lhe elegância e carácter.
A experimentar para ver como a sua pele o recebe. Global ele é mas cada pele, cada carnação acrescentar-lhe-á um toque pessoal que o tornará único.
É recarregável e a cartonagem tem, por dentro, as instruções impressas, não havendo gastos desnecessários de papel. A acompanhá-lo uma completa linha de corpo que ressaltará o aroma.
Nas perfumarias, em Setembro: EDP Spray Recarregável 80ml:€90; 50ml:€70; 30ml:€49 e Spray Recarregável 10ml: €27(de carteira). Frasco 50ml para as recarregas:€49. Leite Perfumado Corpo 200ml:€35; Gel Duche Perfumado 200ml:€30 e Déo em Spray 100ml:€30.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

HIDRATAR, JÁ!







A seguir ao Verão há passos a dar que não devem caír no esquecimento.
Uma esfoliação no Rosto e Corpo, para que a pele fique apta a receber um banho de hidratação. A hidratação deve ser o 1º passo antes da regeneração ou de qualquer outro cuidado.
A pele esteve exposta ao sol, à água salgada, ao cloro, ao vento, à areia, ou à poeira. A pele fica sedenta de água e de hidratação que vá às camadas mais profundas e não fique só pela epiderme. Daí ter pensado começar a dar-vos algumas sugestões para este 1º Passo de Tratamento da Pele: Hidratação.
Começo com 7 referências da Linha Essentials de «Marionnaud» todas centrados nas propriedades hidratantes do lírio branco, vitamina E, anti-radicalar, óleo de argânia, nutriente e rico em ácidos gordos essencias no processo anti-idade, óleo de macadamia reestruturante e manteiga de karité nutriente e protectora. Tudo isto em texturas surpreendentemente leves. Dois creme de dia - um para peles secas e outro para peles normais a mistas. Não gordurosos, difundem-se na pele, de imediato, após a aplicação e garantem 8 horas de hidratação. Um Fluido, mais leve que um creme, ideal para as peles jovens normais a mistas que preferem uma textura leve e mais fresca, mas com a mesma capacidade de hidratação é uma opção ideal quando se viaja para climas quentes e húmidos.
Creme de Noite Regenerante para peles mais velhas e que precisam durante o sono de hidratação e regeneração, através de um polipéptido que estimula os fibroblastos e favorece a síntese de colagénio, para além do ácido hialurónico, o melhor captador de hidratação conhecido e que existe na pele e do óleo de macadamia com funções reestruturantes. A textura, embora amanteigada, derrete-se, de imediato, em contacto com a pele, tornando-a confortável.
A Máscara Ultra Hidratante, em bisnaga, é um banho de hidratação, a colocar, duas vezes por semana, se a pele o exigir. Esta fica em poucos minutos com os traços e linhas preenchidos, repolpada e muito suave.
Há, ainda, os “boosters” de hidratação intensa na forma de Séruns.
A colocar sob o creme de dia fornece à sua pele uma hidratação de 24 horas. Também pode ser colocado sob o creme de noite.
Finalmente o Gel Contorno dos Olhos tem um toque muito fresco que descongestiona o contorno dos olhos. O lírio branco, um activo patenteado e testado desta marca, luta contra papos o olheiras e a alga vermelha repousa e acalma os tecidos sensíveis da zona ocular. Na «Perfumes & Companhia» €14,90 e €15,90 o creme de noite.

ROSÉE CELLULAIRE HORMETA: uma bruma hidratante de avançada tecnologia com ácido hialurónico e oligoelementos. Há uma relação directa entre uma pele saudável, bonita e luminosa e o seu grau de hidratação. Falamos do sol, da água do mar, do vento, mas não referimos aqui o ar condicionado, os maus hábitos alimentares e a pouca ingestão de água como factores que provocam secura da pele e rugas.
Destinado a todos os tipos de pele e a todas as idades, mulheres e homens, Rosée Cellulaire, HORMETA -laboratório suiço representado, em Portugal, pela Biocol, associa as propriedades hidratantes do ácido hialurónico natural com um cocktail exclusivo de oligoelementos e nutrientes essenciais, adicionando-lhe água mineral de nascentes dos Alpes Suiços, conhecidas há mais de 3000 anos, pelas suas propriedades curativas. Esta água puríssima, enriquecida por magnésio, manganésio, potássio, silício, sódio, cobre, zinco e ferro ajuda a recarregar a epiderme com nutrientes que lhes são indispensáveis. Pulverizar e massajar levemente antes ou depois de usar os seus cuidados habituais. Um excelente complemento após o barbear.
Para a pele jovem HORMETA apresenta o creme Hidromineral,cujo complexo de oligoelementos e agentes hidratantes fixam a água nos tecidos, evitando a sua evaporação e reforçando a barreira cutânea (€42,16) e, numa textura mais fluida, o Hidromineral Light (€26,88) tem a mesma capacidade de hidratar. Ambos a serem utilizados, de manhã, como creme de dia.
A bruma Rosée Cellulaire 100ml: €27. Farmácia e parafarmácia.

AQUALIA THERMAL da «Vichy» oferece à pele sensível, fórmulas ligeiras ou ricas, com texturas sedosas e de grande conforto de acordo com a pele ser normal, mista ou seca.
Como a zona periocular é a mais sensível do rosto e é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, as rídulas, papos e olheiras, torna-se imprescindível, desde muito cedo, um cuidado hidratante para os olhos. «Aqualia Thermal» tem um “Roll-On Olhos” que é um excelente hydrogel.
Para além do novo "packaging", o Aqualia Thermal Sérum é uma mais valia de uma excelente linha de hidratação: 24 horas sobre 24 horas de Hidratação para além de ser, ainda, apaziguante e fortificante da pele sensível. Farmácia e parafarmácia.

HYDRAPHASE INTENSE: 20 anos após o lançamento de Hydraphase surge agora esta versão, sem parabenos, com a habitual água termal de «La Roche-Posay», testado em peles sensíveis mas com a nova tecnologia das “Junções Celulares Apertadas”.
Explicando, por miúdos: Quando as Junções Celulares são deficientes, a malha celular relaxa, perde homegeneidade e coesão, desencadeando uma pior distribuição da água na pele. Há que reforçar essa malha celular para limitar as perdas excessivas de água e garantir um bom grau de hidratação. «La Roche-Posay» descobriu a chave na impermeabilização da malha celular. Num estrato mais profundo da epiderme, sob o estrato córneo as Junções Celulares Apertadas limitam a permeabilidade dos espaços paracelulares e as “fugas de água”, retendo-a nos tecidos. Num packaging altamente inovador e seguro 50ml: PVPR: €20,40. Farmácia e parafarmácia.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

50º ANIVERSÁRIO ELNETT




EU sou daquelas mulheres que não dispensam a laca para manter-me penteada mais tempo ou para fixar um determinado jeito ou madeixa. No Inverno uso-a diariamente. No Verão, em férias, essa necessidade não é tão premente.
Mas mesmo com o cabelo solto, tenho que baixar uns cabelitos, muito indisciplinados, que estão sempre a nascer e teimam em ficar espetados, tipo Tin-Tin.
Se fizer um penteado anos 70, como na foto de Diane Krueger, ela é-me absolutamente necessária para prender o penteado, nunca o deixando pastoso e tornando-o super natural.
A minha Mãe também usava laca e lá em casa o frasco de Elnett estava sempre ao lado das escovas de cabelo e de um lindo espelho de prata redondo. Primeiro, habituei-me ao ritual de ver a Mãe pentear-se e terminar com um pouco de laca. Hoje, dificilmente, passo sem ela, não dispensando embalagens pequenas para levar na bagagem de mão, quando viajo.
Não sou completamente fiel à Elnett porque o «Prémio da Máxima» "obriga-me" a experimentar outras marcas com algumas das quais também tenho um bom relacionamento, confesso...
Mas a Elnett vem dos tempos da juventude. São memórias e também um certo jeito de a espalhar...
Ainda para mais ela evoluiu e, hoje, não só de dirige a diferentes tipos de cabelo como compreende diferentes graus de fixação. Leve, sedosa e natural sai com uma simples escovadela e não deixa o cabelo pegajoso, preso ou embaraçado.
Festejemos, assim o 50º aniversário desta marca incontornável que nos habituámos a ver partilhada pelas Avós Mães e Filhas não havendo Cabeleireiro que se prezasse que a não tivesse no seu Salão.