sábado, 26 de março de 2011

A EXPERIÊNCIA TERMAL URIAGE

URIAGE: HOTEL TERMAS E PARQUE



Adoro o conceito de termalismo e vivemos num país onde há uma grande variedade de Termas, para diversas maleitas  com efeitos curativos excelentes e resultados mais do que comprovados.
Felizmente começou a pensar-se no Turismo Termal que para além da componente de saúde, com um capital precioso e natural (água termal) oferece outras valências, como local para relaxar e descansar onde se inserem, também várias actividades lúdicas que as regiões oferecem ou (quando isso não acontece) deverão ser criadas infraestruturas para os familiares mais novos e acompanhantes dos termalistas, terem prazer em ir até às Termas.
Mesmo que não se vá fazer um tratamento de termas, qual é o Hotel Termal que se preze, que não oferece um bom Spa, salas de fitness, para além de uma panóplia de actividades para os acompanhantes, filhos e, também, para os termalistas
Mas hoje não vou falar das Termas Nacionais, (conheço algumas, quero ir a outras e, brevemente, será um tema que abordarei já que trata de Saúde e Lazer), mas sim de umas termas, num local extraordinariamente aprazível e lindo: a famosa Estância Termal «URIAGE - les - Bains», com diversas estórias de personalidades famosas que por lá passaram - e com uma fonte termal riquíssima devido à sua água sobredotada de sais minerais - que fica a 15 km de Grenoble, uma cidade industrial, perto dos Alpes franceses.


                              PALAIS DE LA SOURCE 






ESTÂNCIA TERMAL DE URIAGE



A Água Termal é um capital natural altamente precioso  e há que distingui-la da Água Mineral: ambas provenientes de uma fonte subterrânea, a água mineral é naturalmente pura, contendo elementos minerais, sais e gás, benéficos para a saúde. Pode ser consumida numa estância termal para potenciar a cura (muito comum nas termas que tratam problemas renais e de pedras que se acumulam nos rins ou vesícula) e muitas delas podem, igualmente, ser engarrafadas e bebidas, em casa ou noutro local.  Na linguagem coloquial a "água termal" é uma água mineral, quente, dotada de propriedades terapêuticas, isto é: uma água que cura, utilizada apenas dentro da Estância Termal.
Sulfurosas, sulfatadas, bicarbonadas e mineralizadas, são classificadas tendo em conta o elemento mais importante e predominante na sua composição.
Contudo, apesar das águas termais, nos tratamentos, serem utilizadas geralmente aquecidas, não têm que emergir necessariamene quentes. Há águas termais frias (8º a 15ºC); mesotermais (25 a 34ºC);
termal (35º a 50ºC) e hipertermal (menos de 70ºC).


HALL DE ENTRADA DO EDIFÍCIO TERMAL



FONTE  NUM DOS HALLS DAS TERMAS




UMA DAS SALAS DE TRATAMENTOS DE OTORRINO




BANHEIRA PARA TRATAMENTO DE CORPO



Os primeiros testemunhos sobre homens que usaram a água quente para se tratarem datam de 3 mil anos antes de Cristo. Celtas Gauleses, Romanos experimentaram os poderes curativos destas águas e é com a ocupação Romana que as construções das Termas se multiplicam na antiga Gália, agora França, mas também na Hispânia que daria lugar a Portugal e Espanha, em Itália e por essa Europa fora. Águas sulfurosas, bicarbonatadas, silicatadas, sulfatadas ou cloruradas, etc, são nomeadas e classificadas, conforme as propriedades químicas que possuem e o elemento preponderante nelas é que lhes dará o nome.
A Estação Termal de Uriage divide-se em três áreas médicas: - dermatologia: dermite atópica, dermite seborreica, psoríase, rosácea e cicatrização; reumatologia: artrose, lombalgia e otorinolaringologia: sinusite, rinite, faringite e sinusite

CASTELO


Numa colina sobranceira à vila de Uriage, dominando a região, ergue-se um magnífico castelo, propriedade dos antigos donos dos terrenos onde se encontra a Fonte e Estância Termal para além do "Grand Hotel", que data de 1860, e que hoje, todos eles, são exploração de Monsieur Bouchara


Depois de colocarmos a bagagem nos quartos do bonito e acolhedor Grand Hotel (calhou-me o elegante quarto de Maurice Chevalier, com um belíssima vista para o Parque) e de visitarmos apenas uma parte da Estância Termal,  por estarem a mudar toda a canalização, processo que é feito, anualmente, devido à quantidade excessiva de sais nos canos - e que tem de ficar pronto antes do início da época termal que vai de Abril a Novembro, voltamos ao Hotel, ali ao lado, para a apresentação dos quatro Cuidados Hidratantes, adaptados a todos os tipos de pele e para todo o ano: Aqua PRÉCIS


Já sabemos que a Água Termal Uriage, naturalmente isotónica e hidratante  - (com uma concentração em sais minerais e oligoelementos que respeitam o equilíbrio fisiológico das células) - é o hidratante ideal das mesmas e do ambiente celular. Acrescente-se a isto a inovação Uriage: Hidratação por 2 Osmólitos Minerais e Orgânicos. A Tecnologia H2O  fornece às células a quantidade de água ideal para reestabelecer o seu equilíbrio hídrico. Isto acontece graça à escolha específica dos Osmólitos que são moléculas que captam a água, funcionando como "esponjas biológicas". Os Osmólitos Minerais encontram-se na composição da Água Termal Uriage e os Osmólitos Orgânicos foram seleccionados com base na investigação científica, devido à sua capacidade de interacção com a Água Termal Uriage.
Coma actua então a tecnologia H2O?
Fornece à pele, de forma duradoura e de acordo com as suas necessidades, a quantidade de água ideal. 
Na Fase 1: Os Osmólitos minerais penetram naturalmente nas células através de canais específicos: as Aquaporinas III. Na Fase 2:  Estes activam o mecanismo de hidratação, por aumento da actividade dos receptores que facilitam a penetração dos osmólitos orgânicos que possuem a capacidade de reter a quantidade de água necessária para as células, em determinado momento ou estado da pele. Fica assim restabelecido, por 24 horas, o equilíbrio hídrico de pele.
Para além disto os Laboratórios Uriage ainda incorporaram um bio filme, anti-poluição, composto por bio-sacarídeos  que funciona como uma barreira anti-agressões, sejam elas poluentes, moléculas oxidantes ou radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo precoce.
Assim Aqua PRÉCIS é uma Hidratação dinâmica e galénica com texturas confortáveis  que responde "à medida", das necessidades de cada pele proporcionando-lhes frescura, saúde e luminosidade.
GEL CREME REFRESCANTE : hidratante diário, para uma pele normal a mista; o CREME CONFORTO : hidratante diário para a pele seca. Dá, de imediato, um enorme conforto e deixa a tez luminosa; o FLUIDO PROTECTOR SPF 20 : hidratante e protector dos UV, indispensável para a mulher citadina, activa e desportiva. A sua textura fluida torna este produto numa excelente base me maquilhagem. Todos eles em tubo de 40ml com o PVPR: €18,98. A MÁSCARA EXPRESSO é um hidratante intensivo, numa textura gel azul água, muito sensorial, para aplicar 1 a 2 vezes por semana , oferecendo, de imediato, uma estupenda sensação de frescura e devolvendo  luminosidade à pele desidratada. Aplica-se e deixa-se actuar de 5 a 10 minutos, retirando o excesso, se o houver,  com um lenço de papel. Tubo 40 ml. PVR: €14,66. À venda desde Fevereiro, na farmácia e parafarmácia.

     RAQUTES NA MONTANHA


No dia seguinte, um pequeno almoço bem cedo e partida para a montanha para experimentarmos um passeio de raquetes (menos puxado do que o de ski de "fond", mas decidamente prefiro o sky em que deslizo, do que andar em neve virgem com aquelas patorras nos pés. Foi uma experiência divertida numa manhã de sol onde vimos locais da montanha, com pouca neve e onde se avistou o Mosteiro de Chartreuse (onde os monges cartuxos, que vivem em retiro e profundo silêncio, fabricam um conhecidíssmo licor e umas ervas para um chá digestivo), que acabou num lauto almoço de raquelettes, num chalet típico de montanha. Todas as calorias perdidas na caminhada, duplicaram com tanta raquelette (queijo aquecido, em lenha e depois derretido nos nossos pratos sobre batatas assadas com casca e salada. Um vinho tinto para ajudar a escorregar e, assim, ficou completa  mais uma experiência de montanha!
À tarde quando chegamos ao Hotel esperava-nos uma sessão de hidroterapia: massagem, banho de lama e hidromassagem, obviamente, com as águas d' Uriage.

              JANTAR NO RESTAURANTE "LES TERRASSES"


Às 20 horas, um jantar no «Les Terasses», o restaurante mais chique do Hotel, de Uriage e, certamente, de toda a região,  mas "impróprio" para contar, em tempo de crise: confeccionado por um cozinheiro, 2 estrelas Michelin, Christophe Aribert, veio da "Tour d'Argent", em Paris, para Le Grand Hotel d'Uriage. Decidira voltar à terra natal, Grenoble, onde tem uma vida mais calma, perto da família e da montanha, (não dispensa umas horas de ski todas as semanas). Foi convidado pelo Grand Hotel, para cozinhar uns tantos jantares e dois almoços por semana preparando refeições que não são para mortais mais sim para os Deuses do Olimpo (que devem ter a sorte de não engordar!...).
Com 5 entradas, "amuse-bouche", pratos principais e sobremesas, aconteceu algo como 21 pratos (não sei qual deles o mais fantástico e mais bonito). O Chefe vinha anunciar, cada prato e, de quando em quando surgiam dúvidas mas com o francês, misturado com o inglês e ajudado pelas papilas gustativas chegámos lá. Tudo isto bem regado com uns fantásticos Chateau ... tinto. Houve brancos mas eu fiquei-me pelo tinto. No final, para ajudar a digestão quando esperavamos por um chá de camomila ou cidreira, veio o tal chá dos frades cartuchos, amargo mas, comprovadamente, altamente digestivo.

CHRISTOPHE ARIBERT


No fim da refeição tivemos a agradável surpresa de descer à cozinha (laboratório destes pitéus) e conhecer pessoalmente o dotado e simpático Christophe que tinha um livro, autografado, que ofereceu a cada um dos presentes. Foi uma troca de impressões divertida que ainda deu para umas gargalhadas.


  AS BONITAS ESCADAS EM CARACOL


Depois deste banquete, quem  poderia ir para a cama?
E no dia seguinte esperava-nos outra maratona, a começar bem cedo. Não dava para passear pelo parque já que era meia-noite e estavam 5ºC. Decidi subir e descer três vezes, as lindíssimas escadas de caracol do hotel, antes de recolher ao quarto. Na manhã seguinte houve uma visita ao centro de logística, e linhas de montagem da fábrica Uriage cujo pavilhão principal fica atrás do hotel mas devido ao contínuo crescimento da marca uma  nova fábrica teve que ser construída, em Echirolles onde se realiza parte do processo de fabricação e linhas de montagem.








É, contudo, na fábrica antiga que o controlo de qualidade é realizado e também foi lá que teve lugar a apresentação do Dr. Ionescu, dermatólogo no Hospital de Saint Louis, sobre a nova gama Solar UriageBARIÉSUN - uma foto protecção optimizada, com menos filtros, (apenas 3 e uma máxima eficácia) para crianças e adultos mas que abordarei, quando tratar de Solares.

Seguiu-se um almoço volante no Casino, regresso ao hotel para fechar as malas e eis-nos de partida para Lyon que a viagem ainda era longa.
Com Sol, apesar do frio seco - muito mais suportável que o húmido - (em Lisboa chovia e fazia um frio de rachar) não apetecia dizer adeus a Uriage. Apetecia ficar mais dois dias a descansar e a tratar do corpo e da alma!  Parabéns às dras. Teresa Figueiredo (farmacêutica e directora da Saninter) e Carla Ferraz (farmacêutica e formadora) por terem sido excelentes anfitriãs e nos terem fornecido toda a informação técnica e científica necessária bem como à Alix que foi, "in loco", uma organizadora incansável.
«Au revoir à Tous et à bientôt, URIAGE-les-Bains»!




































sexta-feira, 25 de março de 2011

PORTO: CAMISAS POR MEDIDA

  CAMISARIA POR MEDIDA




A VICRI é uma marca que se distingue pela qualidade dos materiais, pela confecção exigente, tanto em fatos como em camisas e um uso arrojado da cor, nestas e nas gravatas. 
A VICRI Flagship Store está no NorteShopping e oferece um conjunto de serviços personalizados como o de camisas feitas por medida, para Homem e Senhora, numa vasta gama de tecidos 100% algodão, lisos, estampados, numa paleta cromática sedutoraco e com diferentes modelos de colarinho, punhos e botões disponíveis .
Por 79,90€ (inlcui oferta de monograma, para quem goste de personalizar, ainda mais, a sua camisa)  com entrega, num prazo médio de 5 dias úteis.




Quem não gosta desta exclusividade?
Quem não gosta de escolher aquele tecido particular, para uma camisa diferente?
Quem não gosta de ter uma camisa impecável - principalmente para aqueles em que a medida do colarinho não condiz com o tamanho dos braços, sobejando ou faltando tecido?
Convenhamos que qualquer das situações é detestável!
Há todo um conceito personalizado da marca que procura muito mais do que vender uma peça de roupa.  Marca e loja pretendem fidelizar o cliente criando nele uma afinidade e empatia, tanto pela qualidade e pelo serviço, como pela diferença.

Para mais informações, p.f. contactar: Susana Ribeiro: + 351 91 274 95 60/ susanaribeiro@amazingideas.pt

quinta-feira, 24 de março de 2011

CHEZ SAMUEL ROCHER

New York Fun by SAMUEL ROCHER
Visual para cabelo ondulado e informal: Nuca e lados curtos e destruturados num "degradé" que parte de uma franja comprida até à nuca

New York Glam


O mesmo tipo de corte mas para uma cabelo liso e ultra elegante

Há cabeleireiros e cabeleireiros mas também há "Ateliers de Coiffure"! que nos trazem uma mais valia importante quando queremos um determinado corte, aquela coloração especial, aquelas madeixas super luminosas  e super naturais. Ora é isso que encontramos no Atelier de Samuel Rocher,  grande profissionalismo e muita simpatia 

Glasgow Sunset


Corte semi-curto escadeado. O volume de cabelo é mantido na parte superior e vai desaparecendo, de forma contínua, na parte inferior, valorizando os contornos do rosto. Ruivo de madeixas acentuadas nas pontas de forma a realçar os movimentos naturais do cabelo e o acobreado das pontas

Samuel estuda-lhe o rosto, capta o seu estilo e aconselha-a (o) conforme queira um corte, uma coloração ou um penteado para o dia-a-dia ou para uma ocasião determinada.

Berlin Mitte


Cabelo comprido e ligeiramente escadeado para proporcionar movimento e volume
Um louro suave natural onde foram efectuadas madeixas leves que  envolvem o cabelo com pontos de luz

Deixamos aqui vários looks de Samuel Rocher e sua equipa, para diversos tipos de cabelo: loiros, negros ou castanhos escuros, para diversos estilos e atitudes, tanto para elas como para eles.
Os produtos usados são da Davines, as escovas são do próprio Samuel Rocher e depois tem coloristas, como o Cristiano, que vão deixar o seu cabelo lindo com tonalidades lindas. Tem terapeuta para massagem e, obviamente, manicure e pedicure.

Luanda by Day


Cabelo comprido, ligeiramente escadeado para proporcionar volume e movimento. Um cabelo propositadamente penteado com os dedos para lhe dar um ar natural e sensual. Foram, ainda, aplicados pigmentos de cor escura intensa que dão ao cabelo um imenso brilho 


   Berlin Power

  Uma clássica "banana", bem justa à nuca, este apanhado destaca as formas do rosto e do pescoço, alongando-o e deixando os cabelos livres e texturizados na parte superior da cabeça, num estilo bem actual 


Luanda by Night


Para momentos especiais este bonito apanhado em espiral, quase perfeita, evidencia rosto e pescoço e  é super elegante


CORTES DE CABELO MASCULINOS 


De Lisboa  a New York, de Berlin a Luanda, de Zagreb a Casablanca eis a "World Journey" - a colecção Primavera-Verão 2011 de Samuel Rocher e sua equipa.
Uma ida ao Largo do Chiado, 15-1º e uma mudança de visual, que não tem que ser radical, mas que será certamente do seu agrado!
Embarque nesta viagem mas não se esqueça de, primeiro, marcar: de 2ª a Sábado das 09,00 às 19,30h. 
Telef. +351 21 342 1030

quarta-feira, 23 de março de 2011

OLAY 7 EM 1

OLAY TOTAL EFFECTS 





Uma estupenda novidade com 7 benefícios anti-envelhecimento, mais base de maquilhagem, numa só embalagem e num só passo!
Há melhor para quem tem pouco tempo ou pouca paciência para usar uma parafernália de cuidados de rosto?
Há melhor para quem vai de viagem e leva bagagem de mão?
É o tipo de cuidado a pensar nas mulheres que têm um ritmo de vida frenético, mas que não descuram a sua aparência e querem diariamente uma pele mais jovem, hidratada, radiante e com um toque de base uniforme, adaptado ao tom da sua pele.
Ora aí está: OLAY Total Effects Creme de Dia, com um toque de base (médio ou intenso), conforme a carnação e a OLAY Tottal Effects Creme de Contorno de Olhos, com um toque corrector de olheiras a fazerem milagres:
Acaba-se a pele de cor macilenta e sem brilho e passa a haver uma pela radiosa, com aspecto saudável.
A textura fica mais uniformizada devido à hidratação intensa, os tecidos mais firmes já que na formulação deste creme há ingredientes que não só ajudam a reter água na epiderme, atenuando rugas e linhas de expressão e tornando-as menos visíveis como aumentam a firmeza da pele. A aparência de poros também é minimizada e há uma excelente uniformização do tom da tez.
O complexo VitaNiacina (exclusivo da linha Olay Tottal Effects) combina uma equipa de ingredientes que actuam em diferentes áreas e frentes, promovendo a renovação celular, à superfície da pele, melhorando a sua textura e optimizando a sua tonalidade, fortalecendo a barreira natural da pele, mantendo-a hidratada, para além de um complexo anti-oxidante com vitamina E e extracto de chá verde que a protege dos UVA e UVB de largo espectro.
Uma simples aplicação diária, de manhã, depois de uma pele bem limpa e eis um cuidado anti-envelhecimento com um toque de base que, em poucos minutos, promete uma pele tratada e uma "bonne mine", pelos menos durante 8 horas.

PVPR: OLAY Total Effects 7:  Rosto e Olhos: €22,50/cada nos super e hipermercados e algumas perfumarias

quinta-feira, 17 de março de 2011

CONTINUANDO PARA BINGO... PAI

ATMOSPHERE HOTELS

E continuamos a querer que o Dia do Pai seja um dia muito especial - ainda por cima calha a um Sábado. Entre várias sugestões que tal um Voucher para o Pai e e Mãe irem até um dos Atmosphere Hotels, dentro do país?
Sabe-se lá se eles, comovidos com tanta generosidade não pegam em Vós (estou a falar dos mais crescidos e já independentes) e não vos levam também e até pagam a conta?
Para já vão ao site http://www.atmospherehotels.pt/ e lá encontrarão sugestões para o fim-de-semana
do Pai. Locais lindos com preços convidativos.
Comecemos com os vouchers disponíveis a partir de €70: um fim-de-semana num atmosphere hotel, a utilizar durante o período de 6 meses. Escolha o alojamento e eles seleccionam aquele quarto especial... ou opte por um voucher em aberto a utilizar num dos 97 hotéis da rede .



              VOUCHER
Herdade do Touril zambujeira do mar

2 noites / quarto duplo / €160; cama extra oferta
inclui: 20% desconto, utilização do espaço zmar Kidz e da piscina de ondas coberta, pequeno almoço durante toda a manhã, late check-out, sujeito a disponibilidade e oferta de um surpresa, à saída

casa do terreiro do poço borba

 2 noites / suite júnior / €220
inclui oferta de uma garrafa de vinho e pequeno-almoço

casa da ermida campo maior

2 noites / quarto duplo /€220; cama extra: €60
inclui: aventura para descoberta de um tesouro escondido na herdade, jogo da malha, passeios de
caiaque e pequeno almoço

Há mais: monte do vale, Elvas; herdade do sobroso, Alqueva; monte do areeiro, Coruche; memmo baleeira, Sagres é outra fantástica e belissíma alternativa sobre o portinho de Sagres ou sobre a imensidão do mar
É irem ao site procurar para ver preços, imagens e ligar-lhes: Tel. Reservas: 213 90 71 70; telm: 917 24 60 39;  email: info@atmospherehotels.pt


PININFARINA É SINÓNIMO DE BÓLIDES

Um perfume Guerlain é um perfume Guerlain, símbolo de classe e de estilo.
O Collector Pininfarina com uma Eau de Parfum Intense é para ocasiões especiais
De uma aliança entre a Casa Guerlain e o gabinete de design Pininfarina, nasce um frasco Collector para os homens que amam carros e velocidade. Detnro desse frasco uma Eau de Parfum, forçosamente especial.
Batista Pininfarina (1893-1966) é conhecido pelo seu sentido estético apurado, pelas suas linhas inovadoras, pelas curvas puras, fuselagens alongadas, o equilíbrio perfeito deste ás da aerodinâmica, a quem os construtores de automóveis confiam o desenho dos seus carros, em especial, dos desportivos. Do Rolls-Royce ao Alfa Romeo, passando pela Ferrari e pela Maserati. Actualmente a Casa Pininfarina tem 80 anos e vai na terceira geração sob a direcção de Paolo Pininfarina cujo design continua a pautar-se pelos valores e estilo do seu fundador.
Ora numa abordagem perfumística o Frasco desta fragrância obedece a uma transparência para ser mais dinâmico, o vidro é esculpido com as célebres curvas Pininfarina e marcado com o logo. A face do frasco evoca outro detalhe típico do designer, a calandra levemente inclinada porque a velocidade manda!



Tinha que ser vermelho, vermelho Ferrari. Linhas e cores sublinham uma energia máscula.
A fragrância tinha que ser forçosamente arrojada, irrequieta e irreverente já que a base corresponde a um cocktail composto por rum, hortelã-pimenta e lima. Depois sentem-se umas notas florais e subtis
de gerânio. Funde-se, em seguida com as madeiras, patchouli, cedro e vétiver. Aqui reside a maior força e carácter do perfume. 
Frasco e Eau de Parfum mostram a sua raça!
EDP: €60,50


        PAIS TECNOLÓGICOS
Para os Pais que adoram "gadgets", televisões e tudo o que seja electrónica, graças a uma parceria entre a CARDUME.PT e a GRUNDIG na "Semana do Pai" até 19 de Março, serão disponibilizados aparelhos electrónicos de topo com descontos entre os 40 e os 50%.  
Mas não é de aproveitar? É e já, antes que seja tarde demais!...
Aqui ficam algumas sugestões apelativas, se não vejam:



LCD Vision 9 32-99970 T/C pvpr: €699,00; Preço Cardume.pt: €419,40 = 40% desconto


Micro Sistema Hi-Fi UMS 5800 SPCD, pvpr: €169,99; Preço Cardume.pt: €93,50 = 45%




Máquina de aparar cabelo e barbear MC 7740: Pvpr: €59,99; Preço Cardume.pt: €29,99 = 50% menos



Despertador digital Sonoclock 490 Pvpr: €34,90; Preço Cardume.pt: €17,45 = 50% desconto



Mpixx 8800FM /8 GB Pvpr: €169,90; Preço Cardume.pt: €76,45 = 55% desconto


CARDUME.pt é o primeiro site de compras colectivas 100% português. Realize a sua inscrição gratuita e aproveite esta parceria CARDUME GRUNDIG, nestes dias de descontos fantásticos em electrodomésticos de última geração. Em:  www.cardume.pt


MOSCHINO FOREVER

 

A nova  fragrância masculina de MOSCHINO é intemporal e reinterpreta os clássicos com elegância, ironia e irreverência - características deste costureiro, infelizmente já falecido.
 A tampa de prata em relevo, apresenta o logótipo que reflecte a identidade da Moda Moschino. O design do frasco é geométrico e linear, transparente de forma a ver-se a a cor do perfume cuja família olfactiva pode definir-se como aromática-Fougère  
.
A fragrância abre com notas frescas e ousadas provenientes do Kumquat, Bergamota e Anis Estrelado. O coração é enriquecido com Sálvia, Fava Tonka e Pimenta preta e o fundo através das notas intensas de Vetiver, aquecido pelo sedutor Almíscar e Sândalo empresta-lhe carácter e personalidade 
Impossível não gostar!

MOSCHINO FOREVER, para além das Eau de Toilette, em três tamanhos, inclui uma linha com:  
EAU DE TOILETTE VAPO 30ML: €39,10€
EAU DE TOILETTE VAPO 50ML: €51,80€
EAU DE TOILETTE VAPO 100ML: €70,10€
AFTER SHAVE LOTION 100ML: € 46,70
AFTER SHAVE BALM 10OML: €35,00 
DEODORANT STICK 75ML: €26,40
REFRESHING BATH & SHOWER GEL 200ML : €32,50

UM PAI FÃ DO FITNESS

Se o Pai gosta do jogging ofereça-lhe este modelo super cómodo e divertido BIKILALS, da
Vibram Five Fingers é ideal para a prática desta modalidade

Com um sistema de cordões, com fecho rápido, assegura um ajuste personalizado, para todo o tipo de pés. A sua plataforma, de 4mm, é revolucionária bem como o design anatómico, oferencendo uma protecção superior ao impacto do pé com o solo
Bikilals permite a respiração natural do pé, o seu interior é acolchoado, a superfície é reflectora e a sola é constituída por uma material que protege os pés do efeito abrasivo da estrada.
O seu pai vai vibrar e adorar!
E há cores muito sóbrias - todos em castanho, por exemplo.

Custam 135€ (nada excessivo para uns ténis com estas especificidades) e locais de venda contactar: patricia.pinto@companhiasoluções.com telf. 22 940 99 78


Presentes acessíveis, de última hora...

Um excelente Gel de Duche NÍVEA FOR MEN Silver Protect Deo Shower



Última inovação dos Laboratórios da Beiersdorf este gel combina a frescura do desodorizante, um pouco por todo o corpo, com uma leve espuma que cuida da pele sem a deixar seca. O iões de prata que fazem parte da sua formulação (daí chamar-se "silver protect") são muito eficazes e protegem-na do odor corporal durante 24 horas.  O uso dos iões de prata é uma conquista da NIVEA o que a torna pioneira no segmento dos produtos para duche - já que é um ingrediente compatível com a pele não causando qualquer irritabilidade. A NÍVEA FOR MEN aguarda a patente, que vem aí pela certa. Afinal estamos a falar dos Laboratórios Beiersdorf e não há um produto Nívea que não seja seguro e eficaz
O seu aroma com notas cítricas torna-o o apetecível e cá em casa o meu marido não o dispensa.
PVPR 220ml: €2,99 supermercados e grandes superfícies

SCORPIO



Não é apenas dedicado aos Pais do signo Escorpião!
A Swharzkopf & Henkel dão-lhe uma sugestão para todos os homens ousados: Scorpio Red, uma fragrância ideal para qualquer homem confiante que gosta de um aroma com algumas notas florais e outras de madeira o que faz dele um aroma intenso e ousado.
PVPR: Eau de Toilette : €14,79; After Shave: €12,99 e Deo Spray: €4,95 em super e hipermercados.

I 'M YOUR nr. 1 FAN, DAD!

Umas Boxers com piada ou uma T-Shirt em que se afirma que somos, afinal, o fã nrº 1 dos Pais é um presente que demonstra carinho, ternura e admiração.
A THROTTLEMAN festeja assim o dia do Pai mas tem também pijamas, e coordenados para Pais, Filhos e Filhas.


Boxer Homem €17,95


T-Shirt Homem: €29,95

Se preferir escolher as novidades online, comodamente, e sem custos adicionais, vá a: www.mundofunny.com ou http://www.throttleman.com/




POLO BLUE


COFFRET DIA DO PAI com Eau de Parfum 75ml+ Gel de Banho 50ml + After Shave Gel 50ml
Pvpr: €68,60 na Perfumaria


RALPH LAUREN E O JOGO DO POLO


COFFRET Nrº 3 BIG PONEY: Eau de Parfum com notas verdes e cítricas:75ml + saco
Pvpr: €56,35 na Perfumaria


SISLEYUM for men
Para acabar, em beleza,  deixo aqui uma resposta global anti-idade para homem da Sisley.
Apesar das rugas aparecerem mais tarde nos homens, quando estas se instalam são mais profundas e o abatimento dos traços pode ser mais marcado. Por outro lado a pele dos homens é mais oleosa, com um PH mais ácido, é mais vascularizada, sujeita a vermelhidões e irritações mais frequentes - até provocadas pelo barbear

Em vez de criar uma gama a Sisley preferiu trabalhar sobre um único produto global e completo capaz de responder, eficazmente, a todas as necessidades da pele.
Uma resposta anti-idade, pós barbear e revitalizante global: hidratando e nutrindo; com uma acção reparadora no pós-barbear; matificando as peles oleosas, promovendo um efeito anti-stress;
anti-fadiga; anti-rugas e anti perda de firmeza
Um só produto (apelando ao sentido prático dos homens que preferem um produto do que 3 ou 4 e óptimo para viajar) mas em duas texuras: uma textura gel, não oleosa, fluida e ligeira para peles normais a mistas ou oleosas  - mais adaptada ao Verão - e uma textura creme para as peles normais a secas,  para as peles que "repuxam", porque necessitam de hidratação e conforto.
Sisleyum utiliza-se de manhã e à noite, sobre uma pele limpa.
Não vou maçar-vos com a formulação, mas depois de a ter lido, asseguro-vos  que estão perante um produto excelente, completo, eficaz e prático mas não é barato (não podia sê-lo!)
Pvpr: 50ml: €177 na Perfumaria