segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Sílly Season" é o ano inteiro!

CHAMAR ao mês de Agosto ou às férias alargadas de "silly season" é uma grande tontaria.
Senão, vejamos: a classe política está a banhos e, portanto, o número de disparates diminui abissalmente.
As notícias (a não ser os terríveis incêndios - mas enquanto não puseram os incendiários a reflorestar este Portugal queimado, isto não muda) conseguem massacrar menos os nossos espíritos e ouvidos já cansados.
Há mais tempo para estar com a família, com os amigos, para ler, ouvir boa música, conviver, tomar uns fantásticos banhos de mar, para mim, tão revigorantes!
Há tempo para nos deslumbrarmos com um pôr-do-sol magnífico ou com o luar espelhado no mar.
Há tempo para pensar e reflectir.
Isto é tonto?
Tonta vai ser a "rentrée" com a salgalhada que aí se avizinha na Política, na Justiça, ou na ausência dela, na injustiça social, cada vez mais gritante, na Educação ou na falta dela....
Todos a correrem para lado nenhum...
Todos em stress, no emprego, ou por falta dele.
O Governo a implementar medidas e mais medidas para nos "saquear" o que pode e não pode enquanto outros se pavoneiam com rendimentos ultrajantes para um país que está em déficit e em crise.
Diria sim, que há 48/49 semanas de desgoverno, de gente incapaz, totalmente "silly" e desfasada da realidade e apenas 23 dias onde o espírito consegue alguma tranquilidade procurando apaziguar querelas, que mesmo não querendo, acaba por nelas se ver enredado.

2 comentários: