sexta-feira, 23 de março de 2012

O DESAFIO DA VIDA

A VIDA É PERMANENTEMENTE UM DESAFIO DAÍ O SEU GRANDE ENCANTO!

ESTE TÍTULO REMETE-NOS PARA O LIVRO DE ABÍLIO OLIVEIRA




Uma apresentação que será mais uma conversa à roda do tema deste livro com Prefácio de Daniel Serrão. Presentes estarão o pediatra Mário Cordeiro e Teresa Casal que experenciou uma
"quase morte".
Um pensamento reflexivo sobre a nossa experiência humana.
Há algo de profundo que nos impele a descobrir para onde queremos caminhar. Há algo de eindelével que nos une. Há algo de belo que nos recorda a importância de cooperar. Para, em conjunto, de uma forma concertada e sustentada com admiração e respeito pela Natureza que nos permite Viver deixarmos cada um dos locais por onde passamos um pouco melhor do que estavam antes de lá permanecermos. Possamos nós chegar, um dia ,onde ainda mal ousamos imaginar.
É esse também o Desafio da Vida!

Abílio Oliveira é licenciado em engenharia informática. Efectuou um mestrado em Psicologia Social, estudou bioética e doutorou-se em Psicologia Social com uma  tese sobre a morte o suícidio e a música na adolescência.
É Professor auxiliar no departamento de Ciências e Tecnologias da Informação no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) é investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, estando envolvido em projectos ligados às Ciências Sociais, da Educação e da Saúde.

Autor de vários textos académicos também publicou Passagem (2009); O Desafio da Morte (2008); Dar e Amar (2003); Sobreviver (2001) e Olhar Interior (1999) para além do agora lançado e editado por «Coisas de Ler» O Desafio da Vida (2012)

Em O Desafio da Vida a VIDA não saí vencida!....

Sem comentários:

Enviar um comentário