quinta-feira, 11 de abril de 2013

DIOR NO HARRODS




Os luxuosos armazéns Harrods, em Londres e Christian Dior uniram-se para homenagear o fundador da casa de moda francesa e a Alta Costura. A colaboração resultou na transformação do exterior da department store e na ocupação do quarto piso com uma série de espaços conceptuais para além de um café "pop-up".
Esta iniciativa assinala os 60 anos da relação entre a Dior e os armazéns Harrods, que remonta a 1953, quando Christian Dior inaugurou o Harrods Fashion Theatre




A casa francesa concebeu as vitrinas dos armazéns tendo em conta a afinidade de Christian Dior com a Grã-Bretanha. Guardas reais “vigiam” as criações de pronto-a-vestir do atual diretor criativo da casa, Raf Simons, enquanto nas tradicionais cabines telefónicas londrinas é evocada a silhueta New Look. Uma nova pop-up store no piso térreo expõe marcos de correio cinzentos Dior que servem de expositores para produtos de edição limitada.


No quarto piso fez-se a recriação, em miniatura, da fachada do nrº 30, Avenue Montaigne
- a sede da Dior em Paris - e uma grande retrospectiva, com instalações diversas, incluindo um enorme livro digital de contos de fadas. Em exibição estão várias malas de “Lady Dior” reinventadas por novos artistas, manequins vestidos com criações de Alta Costura, assim como fotografias, esboços e objetos pessoais de Christian Dior nunca antes expostos.


                   Em cima a recriação da fachada de Casa Dior no nrº 30 da Avenue Montaigne
                     Em baixo  um vestido de alta-costura rodeado de mil frascos de perfume
"J'ADORE"
DIOR




 Vestido de noite, cai-cai, anos 60


     Recriado o palco do teatro os vários vestidos que o preenchem correspondem a diferentes épocas pontuadas por alguns modelos icónicos


Toda uma sinalética e logos da Casa Dior, ao longo dos tempos

 O espaço culmina com o novo Café Dior, onde são servidos cupcakes gelados com ilustrações de moda de Dior, omeletas de trufas negras e outras delicias retiradas de um livro de receitas publicado em 1972 pelo próprio Christian Dior. 



Agradecimentos à Associação da Moda Lisboa que forneceu
Informação e imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário