sábado, 17 de novembro de 2012

COMO TER UM BONITO CABELO

Não há quem não goste de ter um bonito cabelo. Não há quem não se preocupe quando ele está fino e fragilizado ou quando ocorre uma queda maior do que a habitual. Quase todos procuram que ele tenha um ar cuidado e limpo, hidratado e sedoso, que seja fácil de domar já que é ele que emoldura o rosto. Na tonalidade natural, pintado ou com madeixas ele deve ser um cartão de visita irreprensível.




                          Penteado de Samuel Rocher: liso e apanhado com cabelos laterais caídos

Por exemplo para conseguir um cabelo liso e disciplinado como o da foto, deve usar champô, amaciador e um produto de definição que deixem o seu cabelo liso,
caso não o tenha.
Digamos que quase todas as marcas no mercado possuem produtos com estes atributos.
Contudo, hoje, seleccionámos o duo BIOSEIVAS ESSENCE DISCIPLINA: Champô e Spray Disciplinante.  A fórmula enriquecida com polímeros condicionadores, responsáveis por disciplinar a fibra capilar, do Champô Bioseivas Disciplina, ajuda a manter os cabelos lisos e com uma textura sedosa. 



























Já a ação de controlo sobre a fibra capilar do Spray Bioseivas Disciplina evita o inimigo nrº 1 dos cabelos que se querem lisos:  a humidade ao mesmo tempo que o desembaraça, mais facilmente, facilitando o pentear.
Uma marca portuguesa, nos salões de cabeleireiro, ao pvpr: champô 300ml: €12,60 e Essence Spray: €13,95 que pode ser uma sugestão interessante de presente de Natal.


NOVA ERA NA CIÊNCIA CAPILAR COM
VICHY, DERCOS
NEOGENIC




Muito mais importante que o enfoque no ciclo bem definido da vida do cabelo: fase anagénica, crescimento do cabelo, catagénica em que o cabelo estabiliza por 3 semanas no seu folículo e a telogénica, ao fim de 3 meses começa a desprender-se do folículo e cai, numa média entre 50 a 100 cabelos diários, foi a descoberta que há bolbos inactivos que podem ser activados.
Quanto mais prolongada for a fase de inactividade, maior é o número de bolbos vazios, a cabeleira “empobrece”, o couro cabeludo torna-se visível.
A pesquisa L'Oréal descobriu ao fim de 20 anos de investigação que há bolbos adormecidos e que acordá-los fará toda a diferença não só no crescimento do cabelo como na sua densidade.





As células estaminais são as únicas capazes de se dividir ao longo da vida para se
reproduzir e para assegurar a renovação do tecido no qual está localizado. Por essa razão, cada divisão de células estaminais dá origem a uma nova célula estaminal (uma reserva) e a outra célula que se multiplica e diferencia, para assumir um lugar e um papel num tecido ou órgão e, neste caso, no folículo piloso que lidera a renovação constante do cabelo.

A descoberta dos reservatórios das células estaminais nos folículos pilosos, por um lado, e a criação da molécula STEMOXYDINE, por outro, favoreceu o crescimento de novos cabelos. A Stemoxydine é uma molécula patenteada com acção biomimética que simula os efeitos do ambiente hipóxico, (com baixo nível de oxigénio) ideal para o bom funcionamento das células estaminais.
Num estudo  conduzido durante 3 meses, numa área específica do couro cabeludo, a evolução do cabelo nas diferentes fases: fase anagénica, fase telogénica ou fase de inactividade (bolbos vazios) os resultados mostraram que após 3 meses, o número de bolbos que despertaram da fase de inactividade para entrar em fase anagénica foi maior, em indivíduos com a loção de Stemoxydine, comparado com os indivíduos com placebo:
Mais de 1/3 dos bolbos em fase de inactividade são despertados versus placebo.
Um cuidado que enche de optimismo todos os que vêem o seu cabelo tornar-se escasso mas que ao fim de 3 meses está mais denso e uma cabeleira mais preenchida.
Nas farmácias e parafarmácias: PVPR: Caixa com 14 monodoses de 6ml: € 59, com 28 monodoses:  €89.

Mas tanto a Vichy com o AMINEXIL PRO (tratamento anti-queda intensivo dirigido à Mulher) também há um específico para Homem apresentam resultados visíveis.

Tal como a gama BC Hair Growth de SCHWARZKOPF que, desde 2011, é um sucesso, sendo composta por 3 produtos complementares entre si: BC Hair Growth Sérum Activador Anti-Queda, em ampolas (tratamento choque) com três ingredientes-chave que estimulam  o crescimento capilar, em conjunto com o Champô Anti-Queda e terminando com um Sérum Tónico fortificante, de manutenção diária, que reforça a fibra capilar, activando, igualmente, os folículos inactivos.  Não se enxagua, até porque não suja o cabelo e o couro cabeludo deve ser massajado para melhor penetração.  Estes são alguns exemplos, entre outros de Cuidados Anti-Queda, uma das primeiras preocupações na saúde e beleza do seu cabelo.






L’Oréal Professionnel reinventa a reparação dos cabelos enfraquecidos e com pouca densidade e lança PRO-KERATIN REFILL.  Inspirada no Biomimetismo, uma tecnologia que induz à produção de uma nova superfície capilar, semelhante à estrutura molecular natural do próprio cabelo, Pro-Keratin Refill corrige e protege o cabelo enfraquecido, deixando-o mais forte, reestruturado e reforçado. Após a primeira aplicação a estrutura do cabelo é reforçada e dia após dia o cabelo torna-se mais resistente e protegido.






Quanto ao colorido, os cabelos pintados estão em alta e todas as marcas tem produtos específicos para tratar os cabelos pintados que necessitam de cuidados acrescidos. Uma entre várias é a Linha Dermo-Capilar Brilho e Protecção Laboratórios KÉRANOVE (uma marca muito completa que tem vários segmentos, para tratar e cuidar do cabelo), vendendo-se nos super e hipermercados





À base de Concentrado activo de romã: a romã é recomendada pelas

suas propriedades anti-oxidantes e protectoras dos cabelos contra os efeitos dos radicais livres e dos raios UV. O sumo de romã também contém vitaminas e minerais benéficos
para o cabelo.
Esta linha é composta por Champô, Condicionador, Máscara e Ampolas Revitalizantes.




Para mulheres que procuram este Outono Inverno um look Retro Nouveau onde a coloração, com um toque moderno, é a palavra chave, existem nova colecções de coloração Outono-Inverno 2012/13. Seja de L’Oréal Professionnel que celebra os ícones dos anos 50 com três inspirações incontornáveis do Cinema: Twiggy, Brigitte Bardot e Liz Taylor. Um jogo de cores com três tonalidades em beiges, acobreados e violetas que prometem fazer as mulheres voltar aos salões de cabeleireiro para recuperar os rituais de beleza dos anos 50 e 60 e viver uma coloração única, revivalista e moderna, que responde às últimas tendências que vimos nas passarelas internacionais.



Ou a cosmopolita REDKEN, uma marca moderna, urbana e trendy, que nos transporta, de imediato, para Nova Iorque.
O director criativo de REDKEN é Guido Palau, o hairstylist por trás dos penteados vistos nas principais Fashion Week’s de todo o mundo, um mestre no que diz respeito à moda dos cabelos. A marca encontra-se à venda nos cabeleireiros-Conselheiros REDKEN 
 
            Coloração e penteado REDKEN



Ou e também as Color Lustre de SHU UEMURA que são bálsamos que reavivam cores e reflexos na suas mais bonitas tonalidades

SHU UEMURA, Color Lustre (só disponíveis nalguns ateliers de Coiffure)


Em Shu Uemura Art of Hair, trabalhar o cabelo é como um processo artístico, muito idêntico ao experimentado por um pintor:
1. Preparar a tela – a arte do tratamento do cabelo;
2. Escolher o instrumento de design – a arte do penteado;
3. Expressar o estilo – realizar a criação pessoal, dando forma ao penteado.

Sendo um serviço exclusivo de apenas alguns salões de cabeleireiro, a cerimónia de beleza Shu Uemura Art of Hair prepara e aperfeiçoa a fibra capilar. O seu objectivo é alcançar a harmonia perfeita em todas as dimensões do cabelo: textura, forma, brilho, bem como despertar e mimar os sentidos com massagens inspiradas no shiatsu, que influenciam o estado de espírito.



 


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