sexta-feira, 10 de outubro de 2014

MODA LISBOA ARRANCA HOJE



Legacy é o tema da ModaLisboa. Nesta 43ª edição, pretendemos homenagear as nossas raízes e convocar um legado que é património comum de moda. Um processo continuado de criação que sonha, viaja, projeta e volta a casa.
A decorrer no Pátio da Galé até ao próximo domingo, ModaLisboa Legacy orgulha-se de apresentar as coleções para o verão 2015 dos designers nacionais Alexandra Moura, Ricardo Preto, Christophe Sauvat, Ricardo Andrez, Filipe Faísca, Luís Carvalho, Carlos Gil, Miguel Vieira, Dino Alves, Pedro Pedro, Valentim Quaresma, Saymyname, Lidija Kolovrat, Nuno Gama, do guest designer polaco Michal Szulc e da marca brasileira Cia Marítima. E porque acreditamos e apostamos no talento dos mais jovens designers nacionais,
sexta-feira, às 18h00, assistiremos ao desfile Sangue Novo, com a apresentação das coleções de 10 jovens designers: Olga Noronha, Catarina Oliveira, Banda, Rua 148, Inês Duvale, Juliana Cunha, Nair Xavier, Cristina Real, Joaquim Correia e o designer italiano Andrea Lazzari, convidado no âmbito da parceira da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash.

Além dos desfiles, o programa da ModaLisboa Legacy inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público, nos Paços do Concelho. Hoje, entre as 18H00 e as 20H00, o Salão Nobre acolhe  Fast Talks, ciclo de conferências sobre moda, design, empreendedorismo e inovação, que conta com a presença de Olga Noronha, Joana Jorge, Sónia Jesus, Dora Dias e Inês Fonseca, com moderação de Marta Miraldes, da Start-up Lisboa. Também nos Paços do Concelho, a exposição de fotografia Workstation apresenta, a partir de amanhã, as interpretações de ModaLisboa Legacy de 4 fotógrafos convidados - Arlindo Camacho, Carla Pires, Pedro Duarte Jorge e Ricardo Santos. Em exibição estarão também "A 1ª Ceia | griffehairstyle", exposição de fotografia da griffehairstyle; "Sourire Intemporel", um projeto de Antónia Rosa com fotografia de Nuno Beja; e "Silent Steps in Empty Rooms", um projeto de Vasco Colombo e Antónia Rosa para a Mente Magazine. Todas as exposições são de entrada livre e podem ser visitadas nos Paços do Concelho, entre as 16h00 e as 21h00 de sexta-feira e entre as 15h00 e as 21h00 no sábado e domingo, assim como a pop-up store Wonder Room, onde estão presentes três dos jovens designers do Sangue Novo e uma seleção exclusiva de marcas portuguesas emergentes.

Serão três dias dedicados ao melhor da Moda Portuguesa. Três dias repletos de criatividade e inovação que pode acompanhar no Blogue, Facebook, Instagram e Apps ModaLisboa.  Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles.




A Sephora é a marca oficial de maquilhagem desta 43ª Edição da Moda Lisboa, Legacy
Com uma abordagem muita sua, irreverente, a Sephora vai não só colorir o Backstage da 
Moda Lisboa como maquilhar os manequins dos criadores através da equipa de MakeUp da conhecida maquilhadora Antónia Rosa.
A ligação da Sephora à Moda Lisboa surge naturalmente, na medida em que esta espelha o ADN da nossa marca: Liberdade, Irreverência;Tendência, Qualidade e Profissionalismo traçando o fio condutor da Sephora e são todos estes atributos que também encontramos neste que é o maior evento de moda nacional - afirma  Sandra Roman, directora-geral da Sephora Portugal.




E porque todos os produtos Sephora são de qualidade e  acessíveis a todos os bolsos, a marca estará presente na zona social do evento onde, de forma gratuita, as visitantes poderão maquilhar-se e ainda usufruir dos serviços exclusivos de "Brow bar" da «Benefit» e "Lash Bar" da «Make Up For Ever».

Siga o evento em https://www.facebook.com/sephora.pt
ou em www.modalisboa.pt
Informações cedidas pela Associação Moda Lisboa e por Sephora

Sem comentários:

Enviar um comentário