quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O "PLUS" DOS SÉRUMS I


ONE ESSENTIAL

DEPENDENDO do tipo de pele de cada pessoa a partir dos 40/50 anos o Sérum, Elixir ou Regenerador (semelhantes, entre si, embora com algumas nuances) não são mais um luxo para a pele mas sim um "plus". Sendo produtos relativamente jovens no mercado, quando tinha 40 anos não advinharia que nunca mais dispensaria o uso de um Sérum antes do meu creme de dia ou de noite.
E porquê? Porque eles são a alquimia perfeita dos melhores ingredientes cujos efeitos podem ainda ser potenciados pelo uso do creme de tratamento. Dito isto vou começar pelo ONE ESSENTIAL CAPTURE TOTAL que apesar de estar no mercado desde fins de Janeiro de 2010 não poderia passar em branco já que este regenerador celular intenso, formulado em torno da "Longoza" de Madagáscar - um extracto vegetal exlusivo da tecnologia Capture Totale, Dior - é possuidor de 10 patentes, 32 publicações científicas e 15 anos de pesquisas sobre proteínas.
Uma apresentação de respeito!
Trocando por miúdos: a pele está equipada com um sistema proteolítico denominado proteossoma que se encarrega da eliminação e regeneração das toxinas. Com o passar dos anos e as agressões quotidianas que a pele sofre não só a sua actividade regeneradora diminui, como o número de proteínas oxidadas duplica. Ora o aumento das toxinas reduz a longevidade celular para um terço e o processo de desoxidação das mesmas também se danifica. Quanto mais toxinas houver na pele mais estas asfixiam, mais a pele envelhece e menor será a sua capacidade de regeneração.
É aqui que entra o O CAPTUTE TOTAL ONE ESSENTIAL de Dior - mais do que um Sérum ele é o regenerador que elimina as toxinas no coração das células da pele reactivando a dinâmica da juventude da pele: a pele fica mais lisa, repulpada e com menos rugas, a tez aclarada e unificada surge mais luminosa, mais densa e elástica. Ficamos com uma pele garantidamente mais jovem! E Sharon Stone a embaixatriz da promessa de CAPTURE TOTAL.
CAPTURE TOTAL ONE ESSENTIAL - 30ml: €103,20. Perfumaria

SÉRUMS SISLEYA: Réducteurs Rides Quotidien, 2005; Concentré Éclat Anti-Age, 2007, Sérum Global Fermeté, 2010
O SÉRUM GLOBAL FERMETÉ é o seleccionado não só porque é o mais recente mas também porque fecha a triologia dos serums anti-idade. O 1º é anti-rugas, anti-rídulas, combatendo a desidratação. O 2º anti-manchas, melhorando a uniformidade da tez e a luminosidade da pele e o "GLOBAL FERMETÉ" (rosa) é um poderoso sérum que age sobre a derme e estrutura da pele do rosto, permitindo-lhe encontrar volume e redefinir o contorno do mesmo.
Tal como prometi, quando tratei, amplamente da Hidratação como o primeiríssimo cuidado do rosto depois, obviamente da limpeza e de uma esfoliação semanal, vou dedicar-me, agora - e não é só com os sérums, hoje, aqui tratados - a produtos específicos para regenerar e melhorar a elasticidade da pele e a "arquitectura" do rosto, mais especificamente com o Sérum Global Fermeté. Como?
A Sisley destacou as qualidades de um activo(extracto de Aneto) capaz de estimular a síntese da enzima LOXL que restrutura as fibras de elastina da derme, redesenhando o oval do rosto. Para a perda de volume e densidade, como o preenchimento das maçãs do rosto e lutar contra o achatamento da junção dermo epidérmica vai buscar activos aos extractos de Chufa (planta africana); para contrariar a lei da gravidade e, consequentemente, o relaxamento cutâneo, utiliza o extracto de centeio biológico que lifta a pele à superfície. Sendo assim, Sisley integrou na sua fórmula o extracto de grão de Aveia, extraído da agricultura biológica, o qual adere fortemente e duradouramente à pele criando um filme elástico e flexível para um efeito de lifting tensor e alisador. Como suporte destes activos-chave há uma variedade de ingredientes anti-relaxamento e anti-idade que estimulam a síntese dos colagénios e dos Gags proporcionando uma pele mais firme e elástica, mais redensificada e tonificada e com um oval mais perfeito.
A sua textura fluida e aveludada adapta-se a todos os tipos de pele e após 8 semanas de uso diário, de manhã e à noite, espalhando umas gotas de sérum sobre o rosto e pescoço, procedendo a uma massagem, de baixo para cima, com os dedos juntos e punhos fechados, os resultados são notáveis.
Sisleya Sérum Global Fermeté 30ml: €324

REPAIRWEAR LASER FOCUS, CLINIQUE


FORMULADO para actuar dia e noite, na diminuição das linhas e rugas, reparando e protegendo os danos causados pelos raios UV, tanto na pele feminina, como na masculina, este Sérum graças a uma esplêndida combinação de três enzimas reparadoras patenteadas, encapsuladas num sistema de transporte por liposomas e graças, também, a um complexo polipeptídico faz disparar a produção natural do colagénio, mantendo o que já existe, naturalmente, na pele, combate os radicias livres, deixando a pele mais firme e mais lisa.
Apenas três gotas de Repairwear Laser Focus Wrinkle & UV Damage Corrector, de manhã e à noite, durante 12 semanas proporcionam 63% dos resultados visíveis de redução de rugas se a submetessemos a um tratamento de laser. Repara os danos causados pelos raios UV (uma das causas mais importantes do envelhecimento prematuro) que inclui quebra do colagénio, irregularidades na textura cutânea e manchas solares. Finalmente, devido ao sistema de transporte por liposomas, o sérum penetra na pele, em maior profundidade, revitalizando-a mais drasticamente e melhorando a sua aparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário