segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HÁ MENU MAIS AFRODISÍACO?

A FACHADA DO «COLARES VELHO»


Situado no centro da vila de Colares, no espaço de uma antiga taberna e mercearia, o Restaurante «Colares Velho», reabriu portas, com nova gerência. Trata-se de um restaurante clássico e com pergaminhos na zona de Sintra, que foi inaugurado há cerca de 30 anos.
Esta ex-mercearia bicentenária, foi agora redesenhada com a colaboração e mestria de Rosarinho Gabriel e José Costa Reis, que ajudaram a transformá-la num local íntimo, acolhedor e cheio de “cachet”, convidando quem por lá passa a entrar e permanecer, desfrutando da panóplia de espaços pensados ao pormenor.
A nível gastronómico a oferta é variada, baseando-se numa ementa tradicional portuguesa e numa selecção cuidada, fruto dos melhores produtos que as quintas da zona têm para oferecer. Os pratos são elaborados com alma e criatividade como a "Trouxa de Lombarda recheada com Vitela e Enchidos", "Bacalhau à Gomes de Sá", "Pernil no Forno" ou, ainda, as magníficas "Açordas".
A carta de vinhos é rica e variada, tendo sido baseada numa pesquisa feita, não apenas pela denominação de origem e marcas consagradas, mas em função dos excelentes vinhos elaborados por novos ou pequenos produtores nacionais.
É também um espaço dedicado ao conforto dos seus clientes que são convidados a prolongar a sua estadia depois de degustarem os sabores da casa. No jardim traseiro, de ambiente romântico, ou na loja gourmet, a experiência Colares Velho não termina no restaurante, apenas começa...

A sala interior com lareira é o local ideal para tomar chá. A lista é composta pelas marcas francesas "Kusmi Tea" e "Mariage des Frères"  acompanhados por scones com manteiga e doces caseiros de frutos vermelhos ou alperce.
Depois desta apresentação do Colares Velho quem não ficará com vontade de o visitar?
E para festejar o dia de S. Valentim eis o menu mais romântico que alguma vez li (retirado do "Escape" do semanário Expresso on-line) que passo a citar: 
«Para começar, a "Insustentável Leveza do Ser" compõe-se de Pão de Forma Regional, Manteiga Enamorada de Ervas e Azeitonas Temperadas, Saladinhas de Polvo e de Tomate e Shot com o Calor da Paixão. De entrada, as opções centram-se na "Idade da Inocência", com Kama Sutra de Ovos Mexidos com Espargos e Cebolinho, fascinados por uma Salada com Rúcula. O peixe, "O Amante de Lady Chatterley" inclui Delírio de Vieiras, Camarões e Lulinhas em Molho de Champanhe, seduzidas em Cama de Arroz Selvagem. Na carne impera o "Amor de Perdição" com Peito de Pato, Bom Amante do Molho à Colares, com Desejos de Batatas Gratinadas, Pêra Bêbeda e Afrodite de Laranja.
A sobremesa, "E Tudo o Vento Levou" integra: Sublimação de Bolo de Chocolate, conquistado pela Espuma de Vénus e com Romeu e Julieta de Frutos Vermelhos
O preço da refeição é de 25 euros por pessoa».
Largo Doutor Carlos França 1 - 4
Colares
2705-192 COLARES
Distrito: LisboaConcelho: SintraFreguesia: Colares

Contacto: 219292727
Agora digam-me quem não vai querer experimentar uma das ementas mais afrodisíacas que jamais li? Como preliminar não estamos mal...

1 comentário:

  1. Obrigado pela sugestão Paula. Fiquei com água na boca. Logo que possa vou experimentar. Um abraço, António

    ResponderEliminar