A Antiga Barbearia do Bairro foi criada pela empresa 100ml e é vendida em 80 lojas, em todo o país depois de ter sido lançada no Príncipe Real, em Lisboa em 2010, ano em que já facturou 200 mil euros. Agora vai lançando novos produtos e procurando bairros castiços como o da Ribeira no Porto onde acaba de lançar, a Colónia e o After Shave.
Tudo começou com Luís Pereira e a sua vontade de criar um nicho de mercado, ligado à saudade e aos produtos portugueses que deixaram de usar-se, como o pincel e o sabão da barba, os primeiros dois a serem lançados mas agora recuperados, pincel com cabo de madeira e o logo nele gravado, pelo de texugo e embalagens primorosas tanto no seu design como acabamentosos.
É voltar às origens e recuperar algumas autenticidades. A marca retrata a inspiração nas barbearias e nos antigos bairros portugueses e é o resultado da nossa paixão pelo ambiente social destes sítios, onde havia sempre um jornal para ler e conversa para ouvir e nela participar - afirma
Lojas de design, de conceito ou especializadas são os pontos de venda da marca, que aposta num "canal alternativo". Procura ser um novo clássico, não de há 50 anos mas uma marca revivalista que reinventa de hoje para a futuro - conclui.
Luís Pereira comentou, igualmente, que a Comunicação da Barbearia é direccionada para um segmento, claramente masculino, e que está atento à internacionalização já que estiveram em Londres com a "Portugal Brands" - a primeira aposta no mercado externo tendo as pessoas aderido muito bem tanto ao projecto como aos produtos já lançados no mercado.
Votos de sucesso porque tudo o que é português precisa da nossa ajuda e de garra empreendedora!
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