MAISON & OBJET
Christopher Guy
LAM LEE
No final de Setembro teve lugar aquela que é uma das maiores Exposições de Design, Arte e Decoração da Europa: a Maison & Objet que tem lugar duas vezes por ano, uma em Janeiro e outra em Setembro. As melhores marcas e fábricas de todo o Mundo expõem as suas novidades num ambiente em que se respira criatividade e inovação.
Casas sonantes como Christopher Guy (Holanda), Rosenthal (Alemanha) , Olivier Desforges (França), Cuir au Carré (França) e Unopiu (Itália) Vista Alegre/Atlantis (Portugal), Lam Lee Europe (Bélgica), são alguns dos nomes, entre outros, cuja presença é obrigatória nestes certames.
Casas sonantes como Christopher Guy (Holanda), Rosenthal (Alemanha) , Olivier Desforges (França), Cuir au Carré (França) e Unopiu (Itália) Vista Alegre/Atlantis (Portugal), Lam Lee Europe (Bélgica), são alguns dos nomes, entre outros, cuja presença é obrigatória nestes certames.
VISTA ALEGRE
Atlantis
Entre os pavilhões de Arte e Design sentia-se uma nova onda de criatividade, como que a contrariar a crise que se instalou. É como se designers e artistas tivessem entrado num forte processo criativo de forma a poderem exprimir-se, por um lado, e a contrariar o sistema, por outro.
Os escultores Etienne Moyat (trabalho em madeira) e Joelle Fevre (porcelana) foram, sem dúvida, apelativos e cativantes
ETIENNE MOYAT
JOELLE FEVRE
Portugal também fez parte da lista dos países que estiveram presentes e, apesar das marcas nacionais estarem em pequena escala, - a sua presença tornou-se notória. Fábricas como a Serip, Jetclass, Castro, Claus Porto/Confiança mais uma vez expuseram os seus produtos não só conseguindo ter boa visibilidade como arrecadando uma opinião muito positiva por parte dos visitantes, da direcção do certame e de outros expositores.
SERIP
Mário J. Pires, um dos sócios da Serip, não deixava de mostrar o seu contentamento perante os bons resultados conseguidos nesta exposição. Com uma localização melhor posicionada, a fábrica conseguiu ser vista por um número superior de visitantes atraindo, por consequência, uma nova carteira de clientes. Logo a seguir à Maison & Objet, Mário J. Pires foi directamente para a Feira de Londres, igualmente importante, mas tendo consciência que a de Paris é a mais importante exposição da Europa.
JETCLASS
Na Jetclass, fábrica de mobiliário, conhecida pelo seu design, muito particular, e também por ser a marca de móveis das casas de Cristiano Ronaldo, os expositores não escondiam o seu contentamento. Fernanda Moreira, directora da fábrica estava cansada mas feliz já que o imenso trabalho tinha sido reconhecido pelo público e o lugar deles na Maison & Objet está já bem vincado. Também eles já tinham as malas feitas para uma próxima exposição que se seguiria em Valência.
BG COLLECTIONS
No geral as coisas correram dentro da normalidade tendo em conta a crise que se vive. Em suma, esteve-se perante uma rampa de lançamento de muitas novidades, novos projectos onde não deixaram de pontuar várias propostas de luxo. Sabemos como o luxo é imune à crise!
(com Márcia Marques, em Paris)
Sem comentários:
Enviar um comentário