segunda-feira, 31 de maio de 2010

VIAGEM HERMÈS


VER um objecto, pegar nele, tocá-lo e questionar-se: «Que engraçado, o que é isto?» Isto já e viajar.
Viajar é ir para outro lugar, tanto a nível físico, como a nível espiritual.
E desde o início que a história de Hermès é a história de viagens.
É a pé que Thierry Hermès chega a Paris, em 1837, para aí fundar a sua oficina de ferreiro-seleiro. Começa por equipar cavalos com os arreios mais elegantes de Paris.
Émile Hermès, o neto de Thierry, foge para a Rússia de combóio, para os Estados Unidos da América de barco e daí traz o fecho éclair e uma cabeça repleta de ideias novas para carteiras maravilhosas roupas, malas de viagem....
Assiste ao nascimento da era automóvel e às viagens tornarem-se mais fáceis mas não menos fascinantes...
O perfumista da casa Hermès, Jean-Calude Ellena, também ele um viajante pelo mundo dos aromas, quis exprimir uma viagem através de um perfume.
Perfume este que se chama VOYAGE D'HERMÈS, perfume para Homens e Mulheres, sem idade, tal como as Viagens. Este perfume - um amadeirado fresco com musk - representa o mistério e o rasto da partida ou da chegada e está encerrado num frasco arredondado, cujo invólucro em alumínio lembra um estribo. Frasco que gira em torno de um eixo que é o prego de uma sela. Nunca será deitado fora porque para além de recarregável, cabe na concha da mão, o que o torna ainda mais sedutor e aliciante para as viagens.
Natural Spray 100ml:92,52; 35ml:€64,76. Recarga de 125ml: €76,07. Como complemento deste perfumante: um "Moisturizing Balm Cream" um "Cleansing Foaming Gel e um Deodorant Natural Spray. Na Hermès, em Lisboa, desde meados de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário