segunda-feira, 16 de maio de 2011

ANIMAL DE ESTMAÇÃO ESTÁ "IN"

TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
ESTÁ "IN"


Cada vez vejo mais pessoas com o seu animal de estimação ("pet") - alguns são bem grandes e estão metidos em apartamentos, o que me faz alguma impressão. Os cães grandes, por exemplo, precisam de espaço para correr e se sentirem livres e não são 2 passeios por dia que lhe vão colmatar essa necessidade de liberdade. Já os gatos e cães pequenos são animais mais caseiros. Mas de facto, vejo que os "pets" estão a vulgarizar-se na sociedade portuguesa. Talvez porque cada vez há mais famílias monoparentais, famílias sem filhos e gente solteira, embora também conheça algumas famílias com filhos que têm cães e gatos. Um animal amigo faz óptima companhia, mas requer atenção, para além de vários cuidados. Penso ser fundamental, antes de comprar ou adoptar um animal, ter uma consciência bem consolidada do que isso acarreta e equacionar todos os prós e contras do adoptante ou comprador para que se evitem "desvios" como maltratá-los ou abandoná-los sempre que estes se tornam num empecilho.  Isto parece-me uma enorme barbaridade.
É, portanto, altamente louvável que surjam estas associações para os proteger e reencaminhar.

O SOSAnimal surgiu da união de um grupo de pessoas que pretende ajudar animais, bem como os seus donos. Este grupo trabalha na defesa dos animais, com especial incidência sobre os maltratados e abandonados. Recolhe, trata, encaminha para famílias de acolhimento temporário ou directamente para adopção. Com a colaboração de muitos que ajudam, já salvou milhares de animais. Esta associação não tem qualquer fim lucrativo.

CLÍNICA VETERINÁRIA S.O.S. ANIMAL

                                                              
A Clínica do SOSAnimal é a concretização de um sonho de 6 anos e um dos muitos projectos que tem em vista realizar. Ao fim de mais de 2 anos e muito esforço pessoal de toda a equipa, o SOS Animal conseguiu finalmente concluir e abrir as portas da Clínica, no próximo dia 21 e Maio,
às 17 horas.

Este projecto tem como objectivo principal conseguir um serviço de elevada qualidade a preços reduzidos, tanto para o SOSAnimal e os seus associados, como para o publico em geral, com descontos adicionais para os associados e adoptantes.

Clínica Veterinária SOSAnimal:
Prac. D. João I, N.º57-B |Caparide | 2785-379 São Domingos de Rana
Telefone: 218 044 981

Sem comentários:

Enviar um comentário