quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nº 19 CHANEL em "avant-première"

MUSA ETÉREA PARA A NOVA EAU DE PARFUM Nº19 DE CHANEL


Em numerologia a união do 1, primeiro numero de 19 e do 9, último é uma uma forma de perfeição e de paz. 19 é 1 + 9 = 10 que se resume em 1 + 0 , o que sendo assim 19 reduz-se ao número 1. Este número está associado ao SOL e é, por excelência, o número criador e inovador.
O 19 é, também a carta do Sol, no tarot. E como coincidência das coincidências Mademoiselle Chanel nasce a 19 de Agosto, signo Leão, cujo astro dominante é o SOL.
Incontornável em termos perfumísticos e depois da Eau de Toilette Nº 19 criada por Henri Robert, em 1970, os perfumistas continuam a inspirar-se na matéria prima intemporal e chic que é o extracto dos rizomas de Iris - o epicentro de todas as declinações do Nº 19 e, também, desta nova versão baptizada pelo nez, Jacques Polge, como Nº 19 com Iris Poudré.



Quis realçar a importância da flor e do extracto dos rizomas da Iris, em Chanel oferecendo uma nova faceta ao Nº 19. Realcei o acorde inicial: Iris pallida de Grasse, com notas "poudrées", mais contemporâneas como a última geração de almíscares, que temos hoje em dia, à nossa disposição - afirmou Jacques Polge. Assim nasce um perfume florido-amadeirado-verde envolto em Neroli de Grasse; Galbanun da Pérsia e Jacinto, como notas de topo, com um coração em que se destaca o extracto da Rosa de Maio, Iris Pallida, Lírio e Ylang-ylang e uma base em que a madeira de Cedro da Virgínia e Vétiver do Haiti conseguem fazer
deste Nº 19 um grande perfume criativo, sofisticado e desejado.

Na rentrée, a partir de 25 de Agosto, Eau de Parfum vapo 100ml: €110 e 50ml: €76,50

Sem comentários:

Enviar um comentário