sexta-feira, 8 de novembro de 2013

REKLUSA: UMA PREOCUPAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL


REKLUSA ABRE LOJA E ATELIER








A Associação REKLUSA cumpre mais um dos seus sonhos e inaugura a sua loja própria e atelier, situada na Rua das Amoreiras, nrº 69/71, em frente ao Jardim das Amoreiras.

Este espaço reúne a sede, a loja e o atelier, permitindo assim à REKLUSA implementar de forma mais concertada o trabalho que a associação tem vindo a desenvolver desde 2010 e que tem como missão dar uma segunda oportunidade e abrir novas portas à população reclusa e ex-reclusa, na sua reintegração na sociedade.

A concretização deste objectivo foi possível graças à boa vontade e empenho da Câmara Municipal de Lisboa que cedeu à REKLUSA este espaço numa zona emblemática da cidade.

No espaço REKLUSA poderá adquirir vários artigos como malas, colares, protecções para tablets, malas de desporto e fim-de-semana, todos eles criados com uma preocupação não só social, mas também ambiental para além da preocupação de inovar.





«Após 2 anos de muito trabalho e dedicação, a abertura de um espaço próprio é para nós mais uma grande conquista. Dá-nos ainda mais motivação e força para continuar este trabalho fantástico que é ajudar a reconstruir as vidas da população reclusa e ex-reclusa, dando-lhes ferramentas para facilitar o regresso à liberdade e apoiando a sua reinserção e integração social e profissional.» - afirmam Inês Seabra e Mafalda Lima Raposo, fundadoras do projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário