sexta-feira, 11 de março de 2011

MODA LISBOA 20 ANOS - LOVE - I

A ModaLisboa regressou ontem ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço,  onde desfilam, durante 4 dias sob o mote -LOVE - as propostas de Outono/Inverno 2011/2012, dos principais criadores nacionais.

RICARDO PRETO inaugurou esta edição comemorativa dos 20 anos da ModaLisboa, com uma colecção urbana, sóbria e colorida inspirada em flores de Inverno. Volumosos tufados contrastaram com linhas direitas e minimais. Os clássicos branco e preto conjugaram-se com azuis, verdes e vermelhos fortes, colorindo sedas, lãs, caxemiras, "marrocains" e fazendas. «Esta foi uma das colecções mais femininas que fiz nas últimas estações já que o tema são as flores de Inverno e a flor remete-nos para um universo muito feminino contrastando com o "tayloring" muito masculino. A imagem, no todo, é sempre de uma mulher sofisticada» - afirmou.

RICARDO PRETO


Seguiu-se o desfile de Pedro Pedro, que jogou com a dualidade feminino/masculino, formal/descontraído. «Ambigous Rules» deu o  mote à colecção criando a imagem de uma mulher andrógina e forte. A riqueza dos materiais, como lãs, cupros, veludos e pele, contrastou com o minimalismo das peças, criando looks despojados onde predominaram as silhuetas longilíneas. Peças mais largas e descontraídas criaram imagens mais masculinas. Definiu a colecção como:
«Despretensiosa, descontraída, contemporânea e versátil. Chama-se “Ambiguous Rules” e está tudo no título. Espero que gostem» - remata.

PEDRO PEDRO


A simplicidade das silhuetas longilíneas, cortes e pormenores geométricos caracterizaram a colecção da dupla Alves/Gonçalves, que se distinguiu pela elegância, sofisticação, rigor de confecção e apurada conjugação de materiais e cores.  Os clássicos branco, preto e cinzento misturaram-se com azuis fortes be como diversas tonalidades de vermelho - do vivo ao mais escuro e tons beringela e "bordeaux".  Não esquecendo o chapéu, de abas largas, como um acessório quase constante, Manuel Alves definiu a colecção da próxima época Outono/Inverno em apenas cinco palavras: «Simplicidade formal. Silhuetas longilíneas, geométricas».

ALVES/GONÇALVES





Luís Buchinho, Katty Xiomara e Ana Salazar mostrarão, hoje, as suas colecções no âmbito da celebração dos 20 anos da ModaLisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário