MODA LISBOA 20 ANOS - LOVE
Nesta 36ª Edição da Moda Lisboa, sob o tema LOVE, a Associação ModaLisboa pediu a diferentes fotógrafos, das mais variadas constelações, para olharem a ModaLisboa através da sua lente.
Assim, a WORKSTATION é uma visão livre e espontânea dos momentos vividos nesta edição de desfiles, dentro e fora dos bastidores. No próprio dia, o mais tardar na manhã seguinte, estes instantâneos assinados podem ser vistos no MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo, na Rua Augusta. Uma forma de relembrar ou descobrir momentos de Moda e deixá-los fixar na retina. A exposição poderá ser visitada de 12 a 27 de Março, no horário de funcionamento normal do museu.
GONÇALO BORGES DIAS
Nasceu em Lisboa em 1979 e dedica-se profissionalmente à fotografia desde 2005. Estudou no Instituto Português de Fotografia e fez o seu estágio de final de curso no Jornal Diário de Notícias, onde colabora exclusivamente desde 2007. Trabalha como fotojornalista e editor de fotografia da Revista Noticias TV do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
ISABEL ZUZARTE Nasceu em Lisboa em 1979 e dedica-se profissionalmente à fotografia desde 2005. Estudou no Instituto Português de Fotografia e fez o seu estágio de final de curso no Jornal Diário de Notícias, onde colabora exclusivamente desde 2007. Trabalha como fotojornalista e editor de fotografia da Revista Noticias TV do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
É produtora de cinema e publicidade, chega à fotografia por paixão e um mero acaso. Faz da fotografia um hobby, mas a unanimidade do seu trabalho está a levá-la para um outro patamar, embora ela goste pouco de se apelidar de artista.
Nasceu em Lisboa em 1977. Filho de um director da Kodak, cresceu rodeado de câmaras, filmes e fotografias. Tirou o curso avançado de fotografia do ARCO ao mesmo tempo que trabalhou como assistente de fotógrafos portugueses e estrangeiros. Iniciou o seu percurso como fotógrafo freelancer em finais de 2005, especializando-se na área da moda, pessoas e publicidade. Desde então, colabora com as principais publicações da área, entre elas, a Vogue Portugal, GQ, Máxima e Lux Woman.
RITA CARMO
Rita Carmo é uma fotógrafa referência na cena musical portuguesa, onde pertence há mais de 18 anos, publicando desde trabalho editorial, a materiais promocionais de bandas e capas de CDs. Deu os primeiros passos no semanário Blitz, em 1992, onde permanece fotógrafa residente. As suas fotografias estão editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras. Em 2003, editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico Altas-Luzes, do qual resultou uma exposição que continua patente, em várias cidades do país, há mais de sete anos...
VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa, Portugal. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das mais significativas cenas da movida Lisboeta. Através do seu olhar, é possível atestar as melhores coisas que a cultura indie alternativa portuguesa tem gerado.(texto de Manuel Fúria)
VASCO NEVES
Vasco Neves nasceu na Covilhã em 1980. Em 1999, iniciou-se na fotografia de estúdio e foto-reportagem. Em 2004, entrou no Instituto Português de Fotografia e estudou Fotojornalismo. Depois de estagiar no jornal Público, colaborou como freelancer no Diário de Notícias, até 2010. Obteve, em 2008, o prémio de fotojornalismo da Visão/BES, na categoria de retrato. Actualmente, é fotógrafo freelancer no Correio da Manhã e gere a empresa «IDo Photojournalism Freelance», da qual é um dos fundadores.
TELMA RUSSO
Tem 24 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual. A sua ligação ao mundo da moda fez com que tirasse o curso de "Styling" na Magestil e o curso Técnico de Fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de moda, na "Central Saint Martins College of Art and Design". Últimas colaborações: booking agency; Bio, editorial publicado na Revista Direct Art's em Julho de 2010; fotografia de backstage para o Daily ModaLisboa na 34ª e 35ª edição da ModaLisboa...
(Retirado e adaptado da Newsletter da Associação da ModaLisboa)
CALENDÁRIO
Para os/as incondicionais da Moda Lisboa. Não esquecer que deve estar acreditado, se é da Imprensa. Se tem convite VIP óptimo, se não arranjou convite, é mais complicado: ou tem alguém que o meta lá dentro - o que nem sempre é fácil - ou fica cá fora à espera de melhor sorte para o desfile seguinte
Sem comentários:
Enviar um comentário