quarta-feira, 9 de março de 2011

MODA LISBOA ARRANCA AMANHÃ

MODA LISBOA 20 ANOS - LOVE


Nesta 36ª Edição da Moda Lisboa, sob o tema LOVE, a Associação ModaLisboa pediu a diferentes fotógrafos, das mais variadas constelações, para olharem a ModaLisboa através da sua lente.
Assim, a WORKSTATION é uma visão livre e espontânea dos momentos vividos nesta edição de desfiles, dentro e fora dos bastidores. No próprio dia, o mais tardar na manhã seguinte, estes instantâneos assinados podem ser vistos no MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo, na Rua Augusta. Uma forma de relembrar ou descobrir momentos de Moda e deixá-los fixar na retina. A exposição poderá ser visitada de 12 a 27 de Março, no horário de funcionamento normal do museu.


 
GONÇALO BORGES DIAS
Nasceu em Lisboa em 1979 e dedica-se profissionalmente à fotografia desde 2005. Estudou no Instituto Português de Fotografia e fez o seu estágio de final de curso no Jornal Diário de Notícias, onde colabora exclusivamente desde 2007. Trabalha como fotojornalista e editor de fotografia da Revista Noticias TV do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.


ISABEL ZUZARTE
É produtora de cinema e publicidade, chega à fotografia por paixão e um mero acaso. Faz da fotografia um hobby, mas a unanimidade do seu trabalho está a levá-la para um outro patamar, embora ela goste pouco de se apelidar de artista.





PAULO SEGADÃES
Nasceu em Lisboa em 1977. Filho de um director da Kodak, cresceu rodeado de câmaras, filmes e fotografias. Tirou o curso avançado de fotografia do ARCO ao mesmo tempo que trabalhou como assistente de fotógrafos portugueses e estrangeiros. Iniciou o seu percurso como fotógrafo freelancer em finais de 2005, especializando-se na área da moda, pessoas e publicidade. Desde então, colabora com as principais publicações da área, entre elas, a Vogue Portugal, GQ, Máxima e Lux Woman.



RITA CARMO
Rita Carmo é uma fotógrafa referência na cena musical portuguesa, onde pertence há mais de 18 anos, publicando desde trabalho editorial, a materiais promocionais de bandas e capas de CDs. Deu os primeiros passos no semanário Blitz, em 1992, onde permanece fotógrafa residente. As suas fotografias estão editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras. Em 2003, editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico Altas-Luzes, do qual resultou uma exposição que continua patente, em várias cidades do país, há mais de sete anos...


VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa, Portugal. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das mais significativas cenas da movida Lisboeta. Através do seu olhar, é possível atestar as melhores coisas que a cultura indie alternativa portuguesa tem gerado.
(texto de Manuel Fúria)



VASCO NEVES
Vasco Neves nasceu na Covilhã em 1980. Em 1999, iniciou-se na fotografia de estúdio e foto-reportagem. Em 2004, entrou no Instituto Português de Fotografia e estudou Fotojornalismo. Depois de estagiar no jornal Público, colaborou como freelancer no Diário de Notícias, até 2010. Obteve, em 2008, o prémio de fotojornalismo da Visão/BES, na categoria de retrato. Actualmente, é fotógrafo freelancer no Correio da Manhã e gere a empresa «IDo Photojournalism Freelance», da qual é um dos fundadores.


TELMA RUSSO
Tem 24 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual. A sua ligação ao mundo da moda fez com que tirasse o curso de "Styling" na Magestil e o curso Técnico de Fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de moda, na "Central Saint Martins College of Art and Design". Últimas colaborações: booking agency; Bio, editorial publicado na Revista Direct Art's em Julho de 2010; fotografia de backstage para o Daily ModaLisboa na 34ª e 35ª edição da ModaLisboa...
(Retirado e adaptado da Newsletter da Associação da ModaLisboa)

CALENDÁRIO

Para os/as incondicionais da Moda Lisboa. Não esquecer que deve estar acreditado, se é da Imprensa. Se tem convite VIP óptimo, se não arranjou convite, é mais complicado: ou tem alguém que o meta lá dentro - o que nem sempre é fácil - ou fica cá fora à espera de melhor sorte para o desfile seguinte 

(Retirado e adpatado da Associação da Moda Lisbo

Sem comentários:

Enviar um comentário