domingo, 30 de janeiro de 2011

CAMPANHA LOUIS VUITTON P/V 2011

MARC JACOBS E STEVEN MEISEL NA CAMPANHA LOUIS VUITTON


Uma imagem glamorosa, cintilante, forte mas algo decadente, define a nova campanha Primavera/Verão 2011 Louis Vuitton, fotografada, uma vez mais, por Steven Meisel.  Para esta estação, pensámos no "glamour" e em algo de muito estilizado e muito brilhante. Chegámos a algo que poderia ser comparável à  Torre Eiffel com a sua iluminação a todas as horas - algo de artificial que é simplesmente bonito e glamoroso e nos deixa completamente hipnotizados - explica Marc Jacobs, director criativo da Vuitton.


A nova campanha foi realizada num estúdio em Nova Iorque, captando o glamour decadente do desfile Primavera/Verão e tem como protagonistas duas das modelos que desfilaram na passerelle: Freja Beha Erichsen e Kristen McMenamy, cujo corpo foi pintado com listas de zebra para o desfile final, juntamente com Raquel Zimmermann, com cabelo ruivo. As cores cintilantes, as texturas radiosas da roupa, o cabelo, a maquilhagem com brilho e o décor com influência da década de 70 possibilitaram imagens admiráveis.

A atmosfera reflecte uma artificialidade deliberada e numa visão de Marc Jacobs, inspirada no Oriente. As três protagonistas, com os seus longos brincos com lantejoulas, leques de renda com monograma e malas de pele com duas cores ou "jacquard" e acabamentos de pele de cobra contrastam com os modelos da campanha Outono/Inverno de 2010.
Mais uma vez, Marc Jacobs e Steven Maisel criaram uma campanha notável. O que é extraordinário nestas novas imagens é a representação que fazem do brilho, da luz e do glamour do desfile de moda. O seu impacto visual não será ultrapassado por nenhum outro nesta estação -  comenta Pietro Beccari, vice-presidente executivo da Louis Vuitton.
Reparemos, então, nas imagens:

(adaptado da Newsletter da Associação da Moda Lisboa)

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