A FACHADA DO «COLARES VELHO»
Situado no centro da vila de Colares, no espaço de uma antiga taberna e mercearia, o Restaurante «Colares Velho», reabriu portas, com nova gerência. Trata-se de um restaurante clássico e com pergaminhos na zona de Sintra, que foi inaugurado há cerca de 30 anos.
Esta ex-mercearia bicentenária, foi agora redesenhada com a colaboração e mestria de Rosarinho Gabriel e José Costa Reis, que ajudaram a transformá-la num local íntimo, acolhedor e cheio de “cachet”, convidando quem por lá passa a entrar e permanecer, desfrutando da panóplia de espaços pensados ao pormenor.
A nível gastronómico a oferta é variada, baseando-se numa ementa tradicional portuguesa e numa selecção cuidada, fruto dos melhores produtos que as quintas da zona têm para oferecer. Os pratos são elaborados com alma e criatividade como a "Trouxa de Lombarda recheada com Vitela e Enchidos", "Bacalhau à Gomes de Sá", "Pernil no Forno" ou, ainda, as magníficas "Açordas".
A carta de vinhos é rica e variada, tendo sido baseada numa pesquisa feita, não apenas pela denominação de origem e marcas consagradas, mas em função dos excelentes vinhos elaborados por novos ou pequenos produtores nacionais.
É também um espaço dedicado ao conforto dos seus clientes que são convidados a prolongar a sua estadia depois de degustarem os sabores da casa. No jardim traseiro, de ambiente romântico, ou na loja gourmet, a experiência Colares Velho não termina no restaurante, apenas começa...
A sala interior com lareira é o local ideal para tomar chá. A lista é composta pelas marcas francesas "Kusmi Tea" e "Mariage des Frères" acompanhados por scones com manteiga e doces caseiros de frutos vermelhos ou alperce.
Depois desta apresentação do Colares Velho quem não ficará com vontade de o visitar?
E para festejar o dia de S. Valentim eis o menu mais romântico que alguma vez li (retirado do "Escape" do semanário Expresso on-line) que passo a citar:
«Para começar, a "Insustentável Leveza do Ser" compõe-se de Pão de Forma Regional, Manteiga Enamorada de Ervas e Azeitonas Temperadas, Saladinhas de Polvo e de Tomate e Shot com o Calor da Paixão. De entrada, as opções centram-se na "Idade da Inocência", com Kama Sutra de Ovos Mexidos com Espargos e Cebolinho, fascinados por uma Salada com Rúcula. O peixe, "O Amante de Lady Chatterley" inclui Delírio de Vieiras, Camarões e Lulinhas em Molho de Champanhe, seduzidas em Cama de Arroz Selvagem. Na carne impera o "Amor de Perdição" com Peito de Pato, Bom Amante do Molho à Colares, com Desejos de Batatas Gratinadas, Pêra Bêbeda e Afrodite de Laranja.
A sobremesa, "E Tudo o Vento Levou" integra: Sublimação de Bolo de Chocolate, conquistado pela Espuma de Vénus e com Romeu e Julieta de Frutos Vermelhos
O preço da refeição é de 25 euros por pessoa».
Largo Doutor Carlos França 1 - 4
Colares
2705-192 COLARES Distrito: LisboaConcelho: SintraFreguesia: Colares
Contacto: 219292727
Agora digam-me quem não vai querer experimentar uma das ementas mais afrodisíacas que jamais li? Como preliminar não estamos mal...
Obrigado pela sugestão Paula. Fiquei com água na boca. Logo que possa vou experimentar. Um abraço, António
ResponderEliminar